Botafogo

Botafogo visita o Boavista buscando manter a invencibilidade no Carioca

O Glorioso visita o Boavista buscando manter a invencibilidade no Carioca

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo irá visitar o Boavista nesta quarta-feira (24), em confronto válido pela terceira  rodada do Campeonato Carioca. O jogo vai começar às 21h30, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. O Glorioso começou o estadual com o pé-direito com duas vitórias diante do Madureira (1 a 0) e do Bangu (2 a 0), com isso a equipe lidera a competição com seis pontos em dois jogos. A partida será transmitida pela Band (TV aberta), Bandsports (TV fechada) e Canal Goat (Youtube). 

Pela primeira vez no ano de 2024, o Botafogo irá jogar fora de casa. Após a vitória diante do Bangu, o técnico do Glorioso, Tiago Nunes disse que irá usar jogadores no Carioca de acordo com as condições físicas dos atletas. A equipe está invicta na competição depois dos dois primeiros jogos, até agora o Glorioso marcou três gols na competição e não sofreu nenhum. 

De acordo com o site de estatísticas “ogol”, ao longo da história, Boavista e Botafogo se enfrentaram em 19 ocasiões. Com 10 vitórias do Alvinegro Carioca, quatro vitórias do Verdão de Saquarema e cinco empates. No último jogo entre as duas equipes, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca de 2023, que foi disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo goleou o Boavista por 4 a 0, com gols de Tiquinho Soares (duas vezes), Victor Sá e Patrick de Paula. 

Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Para a partida na Região dos Lagos, o Gloriosos terá três desfalques: Patrick de Paula (lesões nos ligamentos do joelho esquerdo), Rafael (lesão no tendão do joelho esquerdo), Mateo Ponte que foi cedido à seleção uruguaia para a disputa do Pré-Olímpico e Savarino que ainda não foi escrito no BID. 

Provável escalação: Gatito Fernández (Igo Gabriel); Lucas Halter, Alexander Barboza e Danilo Barbosa (Newton); Tchê Tchê, Eduardo, Marlon Freitas; Júnior Santos, Jeffinho (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo