Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam na tarde deste domingo (12), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo é encarado como uma “final” por ambas as equipes, cocncorrentes diretas pelo título do Brasileirão. O Botafogo continua líder com 59 pontos e uma rodada a menos, mas viu a ascensão de equipes como Grêmio e Palmeiras igualarem o número de pontos do Glorioso. O Massa Bruta está logo abaixo deste pelotão, com 58 pontos. Uma vitória neste domingo pode dar a liderança para o time comandado por Pedro Caixinha.
+Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
Red Bull Bragantino
O Massa Bruta chega para o confronto após derrota dolorosa para o São Paulo no Morumbi. Os comandados de Pedro Caixinha sofreram o gol nos acréscimos, em pênalti convertido por Erison. A equipe faz um grande segundo turno do Brasileirão e se aproveitou da queda de rendimento do Botafogo para se colocar como uma das surpresas do campeonato e um dos postulantes ao título nas últimas rodadas a serem disputadas. Nos últimos 14 jogos, a equipe perdeu apenas três e alcançou oito vitórias.
A partida diante do Botafogo é encarada como crucial por todos no Red Bull Bragantino. Léo Ortiz, zagueiro e capitão do Massa Bruta, comentou sobre o foco para a partida deste domingo.
– O Caixinha sempre passa para gente encarar desta forma e estamos encarando cada jogo como uma final. Nada mais justo do que o jogo contra o líder, dentro de casa, podendo nos colocar à frente dos nossos concorrentes, ser o mais importante. Por tudo o que a torcida vem fazendo, de lotar o estádio, esperamos que vá lotar também, causa mais um ambiente de final para gente. Desta maneira que vamos encarar. Depois, vamos ter uma pausa. Então, dá para deixar tudo dentro de campo. Depois, poder descansar – comentou Léo, em entrevista ao GE.
Botafogo
O Glorioso chega para o confronto em meio ao pior momento vivido em toda a competição. São quatro derrotas consecutivas, sendo três como mandante, além de duas viradas vexatórias para Palmeiras e Grêmio. O então treinador Lúcio Flávio voltou a posição de assistente técnico e Thiago Nunes, ex treinador de Athletico e Corinthians e com a última passagem pelo Sporting Cristal, do Peru, será anunciado como treinador em breve. Enquanto Nunes não assume o comando da equipe, Lúcio Flávio continuará no comando da equipe, auxiliado por Joel Carli.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Jadsom; Helinho, Eduardo Sasha e Henry Mosquera. | Técnico: Pedro Caixinha.
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Marçal); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Danilo Barbosa (Eduardo); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá. | Técnico: Lúcio Flávio
+Leia mais sobre o Botafogo
+Leia mais sobre o Red Bull Bragantino