Botafogo volta a jogar uma competição continental no Nilton Santos em grande estilo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após quatro anos, o Botafogo voltou a jogar uma partida continental em sua casa. Desta a vez, a equipe enfrentou e goleou o César Vallejo por 4 a 0, pela segunda rodada da Sul-Americana. Após anos vivendo fases instáveis, o torcedor Alvinegro voltou a pisar no Estádio Nilton Santos para ver o seu time do coração em uma competição continental e viu um time jogar bem e com soberania dentro de campo.

Com 66% de posse de bola, o time de Luís Castro foi superior durante toda a partida. Victor Sá, Tiquinho Soares (de pênalti), Eduardo (de falta) e Tchê Tchê (também de pênalti) marcaram os gols da partida.

O Botafogo voltou a jogar uma partida sul-americana no “novo” Nilton Santos. Recentemente o estádio passou por restruturação no gramado, deixando de ter um gramado natural para um sintético e que já foi até elogiado por outros jogadores rivais.

Com a vitória, o Botafogo chega aos quatro pontos e ocupa a segunda posição na tabela. O César Vallejo, com duas derrotas, ainda não pontuou na competição. Agora, o Glorioso volta a campo para encarar o Bahia, na segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Fonte Nova, pelo Brasileirão.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Última Lembrança

A última lembrança que o torcedor tem de uma partida sul-americana no Nilton Santos não era nada legal. O Botafogo se fez presente na Copa Sul-Americana 2019, quando deixou para trás as equipes; Defensa y Justiça e Sol de América. Porém, mais tarde a equipe deu adeus a competição, em confronto contra o Atlético-MG.

Pela competição, o Botafogo perdeu tanto o jogo de ida, quanto o jogo de volta para o Galo. A partida de ida, aconteceu no Estádio Nilton Santos. Naquela noite, o Glorioso foi derrotado por 1 x 0. Após este jogo o Alvinegro perderia também a partida de volta por 2 x 0 e daria adeus a competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo