Neste domingo (31), Botafogo e Boavista se enfrentam pelo jogo de volta da final da Taça Rio. Com uma goleada de 4×0 na ida, o Glorioso encaminhou o título e deve poupar titulares de olho na estreia pela fase de grupos da Libertadores. Do outro lado, o Verdão de Saquarema tenta se despedir da competição com dignidade e, ao menos, vencer o jogo.
RETROSPECTO DE BOTAFOGO X BOAVISTA
Botafogo e Boavista já se enfrentaram 21 vezes na história. O Glorioso tem a vantagem, com 11 vitórias, contra cinco triunfos do Verdão, além de cinco empates. (fonte: Ogol)
FICHA TÉCNICA
- Data: Domingo, 31 de março de 2024;
- Horário: 18h30 (de Brasília);
- Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro;
- Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares Pinto. Rodrigo Nunes de Sá será responsável pelo VAR;
- Onde assistir: BandSports, Canal Goat e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Rafael, Bastos, Kawan e Hugo; Gregore, Kauê e Raí; Diego Hernández, Emerson Urso e Janderson. Técnico: Fábio Matias.
Desfalques: Pablo (lesionado).
Boavista
André Luiz; Pablo Maldini, Sheldon e Gabriel Almeida; Mateus Ludke, William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher e Alyson; Jeffinho e Matheus Lucas. Técnico: José Quadros.
Desfalques: Ary, Léo Oliveira e Berê (lesionados).
PALPITES
Daniel Fernandes (setorista do Botafogo): “Com uma goleada por quatro gols de diferença na partida de ida, o Botafogo deve entrar em campo com reservas, de olho na Libertadores. Ainda assim, acredito que o Glorioso seja capaz de vencer novamente.”
Palpite: Botafogo 2×1 Boavista
Alexandre Rodrigues (setorista do Botafogo): “Após uma vitória fácil no jogo de ida, acredito que o Botafogo já esteja com a cabeça no confronto pela Libertadores e não deve correr perigo diante do Boavista.”
Palpite: Botafogo 3×1 Boavista