O Botafogo recebe o Coritiba, neste sábado (17), às 19h, no Estádio Nilton Santos. A equipe de Luís Castro precisa da vitória para deixar de vez a briga pelo rebaixamento na competição. O Alvinegro ocupa o 12° lugar, com 31 pontos. Já o Coxa vive uma situação mais delicada, na 16° colocação, com 28.
A campanha do Botafogo jogando no Estádio Nilton Santos não é boa, sendo o segundo pior mandante do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Coritiba é o pior visitante, sem vitórias jogando fora do Couto Pereira. No primeiro turno, a equipe carioca perdeu por 1 a 0, com gol de Igor Paixão, que foi vendido pelo Coxa para o Feyenoord.
FICHA DO JOGO
Botafogo x Coritiba – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: Sábado, 17 de setembro – 19h
Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Onde assistir: Premiere e TR do Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: Gatito; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Victor Sá, Tiquinho Soares e Jeffinho
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.
DESFALQUES:
Botafogo: Daniel Borges, Rafael e Patrick de Paula (lesionados)
Coritiba: Adrián Martínez (suspenso) e Léo Gamalho (lesionado)
PALPITES
Nicolas Kirilov, setorista do Coritiba – Botafogo 0x1 Coritiba
Depois de uma vitória convincente sobre o Atlético-GO, o Coritiba chega para esse confronto com a moral lá em cima para encerrar a seca de vitórias fora de casa. Guto Ferreira só tem um problema na escalação: sem as suas duas opções de 9, Gamalho e Martinez, o treinador deve optar por Manga ou Fabrício Daniel como centroavante. Warley ou Pérez disputam a vaga para jogar pelas beiradas.
Theo Faria, setorista do Botafogo – Botafogo 2×1 Coritiba
O Botafogo não perde para o Coritiba no Rio há 13 jogos. São quatro empates e nove vitórias. Além disso, o Coxa ainda não venceu fora de casa no Brasileirão. O Alvinegro vem de um bom jogo contra o América-MG, apesar do empate. Acredito que o time repita a boa atuação e, desta vez, consiga colocar a bola na rede.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.