Botafogo

Botafogo x Palmeiras: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Palpitão do jogo Botafogo contra Palmeiras. (Arte: ENM)

Botafogo e Palmeiras se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores, jogo de ida será realizado no Estádio Nilton Santos

Arte: ENM

Nesta quarta-feira (14), Botafogo e Palmeiras se enfrentam em duelo válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Os dois times brigam por vaga nas quartas de final e ambos vem para o jogo de eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Glorioso foi eliminado para o Bahia, já o Alviverde caiu para o Flamengo.

O Botafogo atualmente lidera o Campeonato Brasileiro com 43 pontos, com um ponto a mais que o Fortaleza e dois a mais que o rival Flamengo, ambos tem um jogo a menos em relação ao primeiro colocado. O Alvinegro chega para o confronto desta quarta vindo de uma derrota fora de casa pelo placar de 3 a 2.

O Palmeiras tem enfrentado uma sequência ruim, nos últimos cinco jogos são duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. No Campeonato Brasileiro, o Porco atualmente ocupa a quarta posição, fechando o G4 com 38 pontos, podendo perder a posição para o Cruzeiro, que tem um jogo a menos. O Alviverde vem para o jogo depois de um empate fora de casa contra o Flamengo pelo placar de 1 a 1.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

As equipes já se enfrentaram em 104 ocasiões em toda a história, o clube paulista leva vantagem na disputa. Ao todo, são 40 vitórias para o Palmeiras, 31 para o Botafogo, e em 33 partidas os dois times ficaram no empate.

FICHA TÉCNICA

  • DATA: quarta-feira, 14 de agosto de 2024;
  • HORA: 21:30 (de Brasília);
  • LOCAL: Estádio Nilton Santos;
  • ARBITRAGEM: Esteban Ostojich (URU); Nicolás Tarán (URU); Horácio Ferreiro (URU); Alberto Javier Feres (URU)
  • VAR: Cristhian Ferreyra (URU)
  • ONDE ASSISTIR: ESPN; Globo; Globoplay; Disney+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Botafogo – John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Tchê Tchê (Igor Jesus), Luiz Henrique; Savarino, Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

Palmeiras – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão (Rony), Felipe Anderson (Lázaro) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

PALPITES

Luisa Coutinho (setorista do Botafogo) – Uma partida bastante difícil para as duas equipes, vejo o Palmeiras com uma leve vantagem pois decide em casa no segundo confronto. O Alvinegro vai partir pra cima para conseguir um resultado positivo e ir com mais tranquilidade para o jogo de volta em São Paulo.

Palpite: Botafogo 1×0 Palmeiras

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo