Campeonato Brasileiro

Botafogo x Sport: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: ESPORTE NEWS MUNDO

Botafogo e Sport se enfrentarão nesta sexta-feira (5/2), no estádio Nilton Santos, às 20:00 (horário de brasília), pela 34ª rodada do campeonato brasileiro.

O Glorioso vem de um empate, fora de casa, contra o Palmeiras. Mesmo somando um ponto nesta última rodada, o Alvinegro carioca continua segurando a lanterna da competição com apenas 24 pontos conquistados. Em um cenário desesperador, o Botafogo, em caso de vitória, segue vivo na briga contra o rebaixamento. Se empatar, precisa que o Bahia perca, o que já aconteceu, e que o Fortaleza não vença. Já em caso de uma derrota para o Sport, estará rebaixado para a série B.

Já o Sport, ocupa a 16ª posição na tabela, o primeiro fora da zona da degola, com 35 pontos e vem ao Rio de Janeiro buscando a vitória para tentar se afastar dos quatro últimos colocados. O Leão da Ilha é o pior visitante do brasileirão. A derrota do Bahia para o Fluminense, foi um resultado interessante para o rubro-negro que, conquistando os três pontos, chega aos 38 e pode subir para a 14ª colocação, caso o Vasco não vença o Flamengo.

FICHA DO JOGO

  • Botafogo x Sport – 34ª rodada do campeonato brasileiro
  • Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro
  • Horário: 20:00 (horário de Brasília)

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
  • Árbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)
  • Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques – SP (CBF)
  • Quarto árbitro: João Ennio Sobral – RJ (CBF)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF)

ONDE ASSISTIR: O jogo será transmitido pelos canais Premiere e SporTV (menos estado do RJ), o ESPORTE NEWS MUNDO também transmitirá a partida pelo TEMPO REAL.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO: Diego Loureiro ; Kevin, Kanu, Sousa, Victor Luis; Zé Welison, Romildo, Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.

Desfalques: Diego Cavalieri (lesão), Rafael Forster (lesão), Gatito (lesão), Guilherme Santos (lesão) e Lucas Barros (lesão)

SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Adryelson, Maidana, Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto.

Desfalques: Leandro Barcia (lesão)

PALPITES DOS SETORISTAS:

Juliana Vieirasetorista do Botafogo: O Botafogo melhorou muito o seu futebol com a entrada de alguns garotos no time. Mesmo com essa evolução, acredito que seja quase impossível reverter as condições, o destino da série B é quase certo. Se continuar com essa pegada, creio no empate nesse jogo em casa contra o Sport. A vitória é difícil pela situação que o adversário também enfrenta no campeonato.

Palpite: Botafogo 1 x 1 Sport

Pedro Coelho – setorista do Botafogo: O Botafogo apresentou uma melhora interessante no último jogo contra o Palmeiras, quando deu espaço para mais garotos e jogou com um time mais leve. O Sport vem pressionado na luta contra o rebaixamento e deve jogar a vida em campo, jogo promete ser bastante equilibrado no Nilton Santos.

Palpite: Botafogo 1 x 0 Sport

Thales Teixeira – setorista do Botafogo: Jogo que pode sacramentar a queda do Botafogo para a segunda divisão. Por esse motivo e pela garra demonstrada pela garotada acredito que o Glorioso irá encarar como uma decisão e conseguirá o resultado positivo dentro de casa.

Palpite: Botafogo 2 x 1 Sport

Douglas Batista – setorista do Sport: É o jogo da vida do Sport na competição. Após o Botafogo a equipe enfrentará apenas times da parte de cima da tabela. Tem que ir com tudo pelos três pontos. A equipe de Jair Ventura já cresceu em momentos complicados, e tem o gás novo de Ewerthon pra conseguir o resultado positivo”

Palpite: Botafogo 0 x 1 Sport

Vitor Machado – setorista do Sport: Diante da atual situação do Botafogo, vejo um jogo onde o Sport pode sair com os três pontos. O Leão vem demonstrando uma significativa melhora em campo, mesmo vindo de um apático 3 x 0 diante do Flamengo. Já o Fogão, não mostra poder reação, apesar de vir com de um empate com o Palmeiras (pensando no Mundial), a equipe não vence há sete jogos, tendo a última vitória sido conquistada em dezembro. A vitória, além de quebrar um tabu de nunca ter vencido o rival no Engenhão, pode decretar a sua queda para Série B e ainda abrir uns pontos para a zona de rebaixamento.

Plapite: Botafogo 0 x 2 Sport

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo