Já temos o primeiro técnico demitido na Premier League. Nesta terça-feira (30), o Bournemouth anunciou a demissão de Scott Parker. Após quatro rodadas, o treinador não resistiu no cargo após a goleada por 9 a 0 contra o Liverpool.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Scott Parker chegou no comando da equipe em junho do ano passado. Na temporada 2021/22, o técnico comandou o time inglês em 50 partidas e ajudou o clube a voltar a Premier League, sendo vice-campeão da Championship (segunda divisão). Na atual temporada, o treinador de 41 anos realizou apenas cinco jogos.
No momento, a equipe está na 17ª posição do Campeonato Inglês, uma acima da zona de rebaixamento. A campanha do Bournemouth perdeu para: 9 a 0 contra o Liverpool; 3 a 0 contra o Arsenal; e 4 a 0 para o Manchester City. Os Cherries venceram apenas o Aston Villa por 2 a 0 na estreia da competição.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
Gary O’Neil será o substituto no comando da equipe, já que o Bournemouth terá jogo nesta quarta-feira (31) contra o Wolverhampton.
“Para continuarmos progredindo como equipe e como clube mundialmente, é indispensável que estejamos de acordo quanto a nossa estratégia para administrar o clube de maneira sustentável. Devemos também confiar e respeitar uns aos outros.” disse em comunicado o proprietário do clube, Maxim Denim.