Nesta quarta-feira (07), foram definidas as finais do boxe nas categorias peso leve e peso pena das Olimpíadas de Paris, além das semifinais da categoria Peso pena feminino e Peso super-pesado masculino.
Peso leve
A final da categoria no masculino teve a vitória e medalha de ouro para o cubano Erislandy Alvarez, que venceu o francês Sofiane Omiha, e o bronze ficou com os atletas da Geórgia, Lasha Guruli, e do Canadá, Wyatt Sanford.
Peso médio
Na categoria, a medalha de ouro ficou com o ucraniano Oleksandr Khyzhniak e a prata, com Nurbek Oralbay, do Cazaquistão . A medalha de bronze ficou com os pugilistas Arlen López, de Cuba, e Cristian Pinales, da República Dominicana.
Peso pena
Na primeira semifinal, Lin Yu Ting, do Taipé Chinês, venceu Esra Yildiz, da Turquia, e vai para a final. Porém, a boxeadora turca garantiu a medalha de bronze.
Na segunda semifinal, Julia Szermeta, da Polônia, ganhou da filipina Nesthy Petecio e avança para a decisão. A lutadora filipina garantiu o bronze.
A grande decisão do peso pena entre Lin Yu Ting e Julia Szermeta será no sábado (10), às 16h30 (de Brasília).
Peso super-pesado
Na primeira semifinal, Ayoub Ghadfa, da Espanha, venceu o francês Djamili-Dini Aboudou Moindze e vai à final. O competidor da França vai garantir o bronze.
Na segunda semifinal, Bakhodir Jalolov, do Uzbequistão, triunfou diante do alemão Nelvie Tiafack e vai lutar pelo ouro. O germânico garantiu o bronze.
A disputa pela medalha de ouro será no sábado (10), às 17h51 (horário de Brasília).