e-Sports

BR6 2022: Briga por vagas nos playoffs agita 3ª semana do Campeonato Brasileiro

Terceira semana do BR6 2022 tras brigas pelos playoffs
Foto: reprodução/ Rainbow Six Esports Brasil

Com apenas três vagas restantes para as finais, equipes se enfrentam de olho na classificação para a fase mata-mata

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022, BR6, caminha para a fase decisiva e voltará neste sábado (01), a partir das 12h30, com mais dez partidas pela terceira semana de competição. O torneio reúne as principais organizações da elite brasileira na modalidade e tem premiação total de R$ 500 mil.

                 

Entre os destaques da semana está o confronto entre a primeira colocada do turno, Black Dragons, contra a melhor equipe na classificação geral, W7M Esports. Depois de bater na trave nas duas etapas anteriores, os Dragões vão em busca da classificação para a Copa Elite Six da América, “a Libertadores do R6”, torneio continental que garante vaga ao próximo Six Major, que será disputado em novembro. Por sua vez, os Touros, classificados para as finais do BR6 2022, buscam somar pontos para a Elite Six e assegurar a vaga para o Six Invitational 2023.

Com nove pontos em quatro rodadas, Black Dragons segue na liderança no terceiro turno do BR6 2022. FaZe Clan, MIBR e Team oNe, todas com oito pontos, fecham o G-4 da competição. Na sequência, estão Team Liquid, FURIA e W7M Esports, os três com seis pontos cada. Ninjas in Pyjamas (5), 00 Nation (3) e TropiCaos (1) complementam a tabela de classificação.

Destaque da temporada diante da sensação do turno 

Na abertura da terceira semana do Brasileirão de Rainbow Six Siege, Black Dragons e W7M Esports estarão frente a frente no servidor. Líder do turno, a BD busca se manter no topo da tabela e garantir uma vaga para a última Elite Six do ano. Para isso, os Dragões apostam na força defensiva mostrada nesta etapa: são 62% de rounds vencidos na defesa, segunda melhor marca do turno ao lado da FURIA.

Já os Bulls, que já estão classificados para as finais do BR6, buscam somar pontos para fisgar uma vaga na Elite Six e conseguir o acesso para o último Six Major do ano, além  de cravar presença no Six Invitational 2023. A equipe é dona dos melhores números do campeonato tanto nas vitórias no ataque como na defesa – 56% e 69%, respectivamente -, e possui o melhor saldo de eliminações e mortes, com 150 positivo.

O confronto traz também destaques do turno. João “Jv92”, da W7M Esports, é o jogador com mais eliminações desta etapa, 48. Pelo lado da Black Dragons, Vitor “Peres” é quem chama a atenção no quesito, com 39 kills na terceira etapa, além de acumular dois MVPs. 

Próximas à marca de 1000 eliminações no BR6, Cavalaria e Pantera buscam vaga no G4

Em busca da regularidade no turno, Team Liquid e FURIA se enfrentam neste fim de semana, com ambas as equipes empatadas em pontuação. A Cavalaria, que vem de uma derrota amarga contra a W7M, tenta dar a volta por cima e conta com a habilidade de Gabriel “Ask”, atleta com a maior média nas notas desta etapa (127), para se recuperar.  Do outro lado, a FURIA conta com os recursos de Thiago “Handyy” – empatado com Ask no número de eliminações (47) no turno – para frear a TL na partida. 

Outro duelo de destaque na partida é entre Rennan “R4re”, da FURIA, e Lorenzo “Lagonis”, da Team Liquid, suportes e IGLs das equipes. Os dois possuem números expressivos no torneio: Lagonis tem 23 desativadores plantados em todo o campeonato e R4re lidera o número de eliminações com C4 no torneio, com 11 kills. Ainda, Liquid e FURIA ocupam as duas primeiras colocações no ranking de times com mais kills no torneio (954 e 946, respectivamente). 

Miras precisas marcam duelo entre Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan

A campeã do Six Invitational 2021 e a vitoriosa do Six Major Suécia 2021 protagonizam mais um clássico de Rainbow Six Siege. A Ninjas in Pyjamas tenta subir na classificação para sonhar com mais um Six Major, enquanto a FaZe, atual vice-campeã do torneio internacional, pretende manter o início forte para seguir na zona de classificação para a próxima Copa Elite Six da América.

Ambas equipes figuram com números chamativos neste terceiro turno. Os Ninjas têm o melhor aproveitamento na defesa na etapa, com 67%, além da terceira maior marca de headshots (94) e a melhor taxa de tiros na cabeça (59%). Os números são puxados por Jaime “cyber”, que acumula 22 headshots no turno.

No mesmo quesito, a NiP também se destaca, com 96 tiros na cabeça no terceiro turno, segundo maior número até o momento, além de 57% na taxa de headshots realizados – atrás apenas da FaZe. Gustavo “Psycho” é quem chama a atenção neste aspecto, com 26, dividindo a liderança com Júlio “L0bex”, da Team oNe, e FelipoX. 

Destaques na última semana, Maia e FelipoX se encaram em confronto direto

MIBR e Team oNe se enfrentam em confronto direto pelo G4. As equipes chegam para a partida empatadas na tabela de classificação e precisam pontuar para seguir na briga por vaga na última Elite Six do ano. No confronto direto na competição, cada equipe tem uma vitória e contam com referências individuais para conquistar vantagem diante da rival.

Gabriel “Maia” e Felipe “Felipox”, MVPs na última semana, se encaram em um duelo que concentra alto número de eliminações: Maia possui 41 kills neste turno (228 no total do torneio), enquanto FelipoX leva a vantagem e tem 46 (202 no geral). Além disso, Maia é o segundo jogador com maior número de MVPs no campeonato, com seis prêmios. As equipes encerram os confrontos do dia de sábado, com a partida marcada para às 17h00.

Todas as partidas são transmitidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022, o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft. O campeonato conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo