Futebol Feminino

Brabas: Após vitória sobre o Realidade Jovem, Corinthians tem tempo de sobra para pensar no clássico contra o Santos

Foto: José Silva FPF

Na última quinta-feira (03), as Brabas do Corinthians entraram em campo no Campeonato Paulista pela primeira vez após a dolorosa eliminação na Libertadores Feminina para a equipe do Boca Juniors. A partida contra o Realidade Jovem ocorreu às 15h no estádio João Mendes Athayde e terminou com a placar de 4 a 1 para o time visitante; os gols das alvinegras foram marcados por Jheniffer, Jaqueline Adriana e Lia.

+ Reta final do Brasileirão pode render quase R$ 7 milhões aos cofres do Corinthians

Agora as Brabas terão um intervalo de treze dias para se preparar para a partida contra o Santos, que terá mando de campo do Corinthians, mas Arthur Elias novamente terá que lidar com uma data FIFA. A seleção joga um dia antes do clássico alvinegro paulista e cinco atletas suas foram convocadas por Pia Sundhage.

Quer saber tudo sobre as Brabas? Mais informações sobre o Corinthians Feminino, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

+ Copinha 2023 tem sedes e grupos sorteados nesta quinta; Confira

As equipes chegam para o clássico vivendo temporadas diferentes. Enquanto as Sereias ocupam o terceiro do Paulistão e somam 19 pontos, as Brabas estão na sexta posição, somando 15. Nos últimos cinco jogos no estadual, a equipe santista ganhou quatro vezes e perdeu apenas uma; já a equipe paulistana contou com três vitórias e duas derrotas.

Confira os resultados das Brabas no Paulistão Feminino 2022

10/08 – EC São Bernardo 1 x 6 Corinthians
18/08- Corinthians 6 x 0 Portuguesa
24/08 – Corinthians 1 x Ferroviária
07/09 – São Paulo 3 x 0 Corinthians
15/09 – Pinda 0 x 2 Corinthians
21/09- Corinthians 0 x 2 Palmeiras
28/09 – Corinthians 2 x 0 São José
03/11 – Realidade Jovem 1 x 4 Corinthians

Santos e Corinthians se enfrentaram apenas uma vez nesta temporada, durante a quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Série A1. A partida que aconteceu no dia 27 de março terminou com vitória das Brabas sobre a Sereias por 2 a 1. Este será o segundo clássico alvinegro feminino do ano, valendo a recuperação para as Brabas e a briga pela liderança para as Sereias. A partida válida pela nona rodada da primeira fase do Paulistão Feminino, será no dia 16 de novembro, às 19h30min.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo