O Washington Wizards não contará com a sua principal estrela por um longo período. Nesta terça, 8, os principais insiders da NBA reportaram que Bradley Beal precisará passar por uma cirurgia no pulso esquerdo e está fora da temporada. A notícia, claro, cai como uma bomba para a franquia que busca vaga nos playoffs.
Bradley Beal atuou em 40 das 43 partidas que Washington fez até agora. Diferente da temporada passada, o camisa 3 caiu de rendimento, mas ainda vinha sendo o principal nome da franquia. No entanto, sem um grande nome ao seu lado, o armador não repetiu o mesmo desempenho e viu a equipe da capital ficar na parte de baixo da tabela.
O camisa 3 não atua desde o dia 29 de janeiro no duelo contra o Memphis Grizzlies. Na ocasião, Beal esteve em campo por mais de 35 minutos, mas o problema físico já incomodava e o armador conseguiu anotar apenas nove pontos, dois rebotes e 12 assistências.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sem Bradley Beal, Washington está utilizando Aaron Holiday na posição e o reserva vem tendo boas atuações. Apesar da diferença técnica, o coletivo vem conseguindo tentar deixar a equipe próxima da briga pelos playoffs. Com 24 vitórias e 29 derrotas, os Wizards estão em 11º lugar na Conferência Leste e um jogo atrás do Atlanta Hawks, último na zona de play-in.
Os Wizards agora buscam se manter na briga até o fim. O esforço, no entanto, terá que ser maior para seguir em busca da vaga. Com oito derrotas nos últimos 10 jogos, Washington precisa reencontrar uma boa sequência para passar os adversários diretos, como Atlanta e Charlotte, que também se passam por sequências negativas.