Botafogo

Braga trava liberação do técnico Artur Jorge ao Botafogo; Textor segue confiante

Artur Jorge durante coletiva de imprensa. (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)

A negociação entre Botafogo e Braga pela liberação do técnico Artur Jorge emperrou; Textor segue confiança pelo acerto

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

A negociação entre Botafogo e Braga pela liberação do técnico Artur Jorge emperrou, o técnico português de 52 anos era considerado o favorito para assumir o Alvinegro. A informação é do jornalista Bruno Andrade do site “Uol” e comentarista da “CNN Portugal”. 

A negociação entre ambos os clubes travou pelo fato do Braga não ter conseguido contratar o técnico do Arouca Daniel Sousa, que seria o substituto de Artur Jorge. A diretoria do clube português não teria aceitado o valor que o Botafogo queria pagar pela liberação. O treinador tem contrato válido até 2025.

Os Guerreiros do Minho não concordaram os termos que foram colocados pelo Botafogo e rejeitaram inicialmente a negociação pelo valor da multa de cerca de € 2 milhões (R$ 10,9 milhões na cotação atual). 

Apesar da diretoria do Braga fazer jogo duro para liberar Artur Jorge ao Botafogo, o dono da SAF alvinegra, John Textor, mantém a tranquilidade na chegada do treinador.

– Nosso acordo está assinado, e o clube foi muito bem pago para liberar o treinador. Até agora, eles foram muito profissionais, e nós estamos satisfeitos com as negociações. Esperamos uma relação longa e colaborativa entre a Eagle Football e o SC Braga – disse Textor ao “ge”.

Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Artur Jorge fez quase toda sua carreira como técnico quase toda no Braga, treinou todas divisões de base e o time B. Ele só teve uma experiência fora dos Guerreiros do Minho, que foi em 2013 quando treinou o time profissional do Tirsense, nas divisões inferiores de Portugal. Em 2022 após a demissão de Carlos Carvalhal assumiu a equipe e permaneceu no comando até o momento. Essa será a primeira experiência do técnico trabalhando fora de Portugal. 

Nesta temporada a equipe jogou a Champions League nesta temporada, no entanto ficou em terceiro no mesmo grupo com Real Madrid e Napoli e foi para Europa League, onde foi eliminado pelo Qarabag na primeira fase mata-mata. Ainda nesta temporada, o Braga venceu a Taça da Liga de Portugal após derrotar o Estoril nos pênaltis. Os Guerreiros do Minho  ocupam a quarta colocação da Liga Nos, com 53 pontos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo