Red Bull Bragantino

Bragantino e Atlético-MG são acionados por dívida com clube formador do goleiro Cleiton

Goleiro Cleiton Bragantino Foto: Divulgação/Instagram do clube

O Bugre do Oeste, time de Santa Catarina, reivindicou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) R$ 750 mil, valor referente à transferência do goleiro Cleiton, comprado pelo Red Bull Bragantino, vindo do Atlético Mineiro, em fevereiro deste ano. As informações são do Globo Esporte.

Essa contestação ocorre pois o Bugre se diz formador do atleta e, segundo o mecanismo de solidariedade, o clube tem o direito de receber até 5% do valor no caso de transferência nacional definitiva ou temporária.

Segundo o representante do Bugre do Oeste, Eduardo Carlezzo, houve uma tentativa de negociação amigável com o Red Bull Bragantino, mas, a ausência do pagamento por parte da equipe de Bragança, não deu outra alternativa a não ser a apresentação de uma reclamação junto da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF.

A cobrança vem sendo feita diretamente ao Bragantino, mas o clube alega que uma cláusula no contrato de compra faz com que o Atlético-MG tenha que fazer o repasse do valor pedido à equipe catarinense. Caso o repasse não seja feito, o Massa Bruta afirma que fará o pagamento e descontará em parcelas futuras da transação por Cleiton.

O Bragantino investiu cerca de 5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta. Dos 30% que restam, 10% pertencerão ao Atlético-MG, 10% serão de empresários e 10% do Marcílio Dias. O Atlético-MG ainda busca uma negociação com o Marcílio Dias para a compra dos 10% que pertencem ao clube catarinense.

O Galo afirmou que não foi notificado sobre esse caso e que se pronunciará somente quando os fatos forem confirmados. Cleiton tem 23 anos e foi atleta do Bugre do Oeste entre 2011 e 2014.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo