Internacional

Braian Romero é apresentado como novo “9” do Inter e explica troca de posição no Defensa y Justicia

Ricardo Duarte/Internacional

Na manhã desta sexta-feira (29), o Internacional anunciou a contratação do centroavante Braian Romero. O jogador, comprado do River Plate, foi confirmado como novo camisa 9 do Colorado, no lugar de Wesley Moraes, que deixou o clube. Após o treino, então, o argentino já deu a primeira entrevista coletiva como jogador do time gaúcho.

Braian Romero chega ao Internacional para a segunda passagem pelo futebol brasileiro. Em 2019, o argentino chegou a atuar pelo Athletico. Diante disso, o centroavante afirmou estar muito feliz de voltar ao país, mas também relembrou que as coisas mudaram muito desde que ele deixou o Furacão.

– Estou muito feliz de vir para um gigante do Brasil e contente por voltar ao futebol brasileiro. Chego de outra forma. Quando vim para o Athletico era um extremo, e agora sou um ponta mais definidor. Estou com muita gana de demonstrar meu trabalho e contente pelo recebimento do clube e da torcida nas redes sociais. Espero poder ajudar e vou jogar onde me coloquem. No Defensa y Justicia, tive a oportunidade de fazer vários gols por essa competição. Estou trabalhando para tratar de dar essa alegria a toda gente do Inter – disse Braian Romero, já projetando a disputa da Copa Sul-Americana, da qual foi artilheiro e campeão em 2020.

Essa mudança de característica, inclusive, é algo que marcou a carreira de Braian Romero. Quando deixou o Athletico, ao final de 2019, era reserva e atuava como ponta. No entanto, em 2020, viu Hernán Crespo o colocar centroavante, resultando em vários gols e um novo recomeço do sucesso do jogador.

– Minha vida futebolística mudou radicalmente quando passei a ser dirigido por Hernán Crespo. Vendo meus movimentos nos treinos, ele me disse que eu jogar pelas pontas era um desperdício. Então passou a me colocar de centroavante e, após um treinamento em que fiz três gols, não me tirou mais. Depois foi todo o processo de adaptação, mas ter sido comandado por um grande atacante me ajudou muito, desde o posicionamento na cancha até a hora de pressionar. Me passou toda a experiência dele como jogador e também confiança – revelou Braian Romero.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Graças a essa mudança de posicionamento, inclusive, Braian Romero acredita se encaixar nas características do time do Internacional. O centroavante, além de revelar conversas com o compatriota Fabrício Bustos antes de chegar ao Beira-Rio, confirmou estar acompanhando os jogos do clube e, por isso, estar pronto para ajudar.

– Totalmente. Vi várias partidas e sim, tem um estilo de jogo que me agrada. O time tem vários jogadores rápidos no meio-campo, que se encaixam com minhas características de jogo. Fui buscado por ter as características que precisa o treinador e acredito que vou me complementar bem aos companheiros. Sou um jogador mais de movimentação no ataque – finalizou Braian Romero, novo centroavante e camisa 9 do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo