Futebol Internacional

Braithwaite comenta início no Espanyol: ‘Incrivelmente especial’

Foto: Divulgação / Espanyol

Depois de ter passado três temporadas no Barcelona, aonde acabou não conseguindo se firmar, o atacante dinamarquês Martin Braithwaite trocou de clube, mas não de cidade, e fechou vínculo com o Espanyol até 2025. Aos 31 anos, o jogador vai encarando um novo desafio na carreira e o início tem sido bastante promissor. Já são três jogos disputados e dois gols marcados, um rendimento que deixa o atacante bastante satisfeito.

— Ter sido contratado pelo Espanyol foi incrivelmente especial. Normalmente, quando você muda de clube, você tem que mudar muitas coisas. Nós ficamos na mesma casa, as crianças vão para a mesma escola, temos as mesmas rotinas… Só tenho que fazer um caminho diferente para ir para o treino — disse Braithwaite, que não precisou passar por um novo processo de adaptação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na temporada passada, o atleta disputou apenas cinco jogos pelo Barcelona, tendo marcado dois gols e contribuído com uma assistência. O baixo aproveitamento acabou forçando Braithwaite a buscar um outro caminho da carreira, quando o Espanyol lhe abriu as portas.

— Como jogador de futebol, você sempre quer jogar futebol. Eu amo treinar, mas amo jogar ainda mais, e desde criança. É ótimo jogar de novo. Um bom começo dá muita confiança. Quando você trabalha duro por muito tempo é bom ser pago por isso. Isso faz você se sentir ainda mais faminto para trabalhar ainda mais — analisou o atacante dinamarquês.

No Barcelona, Braithwaite foi alvo de críticas por não estar servindo ao time de Xavi. Agora no Espanyol ele tem conseguido mostrar o seu valor. Na atual edição da LaLiga, o jogador de 31 anos deixou sua marca contra Athletic Bilbao e Sevilla, tendo passado em branco apenas contra a Real Sociedad. O bom início do jogador tem dado esperanças à torcida do Espanyol, que atualmente está na 17ª colocação da LaLiga, com quatro pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo