Lutas

Brandon Royval abre espaço para enfrentar russo sensação dos moscas no UFC

Brandon Royval venceu Brandon Moreno no UFC México (Foto: Divulgação/UFC)

Brandon Royval pode ter ganho um concorrente em sua disputa para tentar enfrentar Alexandre Pantoja pelo cinturão dos moscas do UFC.

Divulgação/UFC

Brandon Royval pode ter ganho um concorrente em sua disputa para tentar enfrentar Alexandre Pantoja pelo cinturão dos moscas do UFC. Isto aconteceu no último final de semana, com a vitória de Muhammad Mokaev sobre Alex Perez.

Mokaev, que vem se destacando como uma das sensações da divisão nos últimos anos, se colocou no caminho para tentar o cinturão uma semana depois de Royval bater um ex-campeão da categoria, Brandon Moreno, no UFC México. Uma questão a qual o Ultimate ainda precisa resolver para dar a Pantoja o rival desejado para a especulada presença do brasileiro no UFC 301, no Rio de Janeiro.

Para o americano, a vaga de próximo desafiante é dele, mas a porta foi deixada aberta para encarar o russo radicado no Reino Unido em uma eventual ‘luta de eliminação’ valendo a chance de título. Combate este que o proponente a desafiante ao cinturão já vê um tanto a seu favor.

– Talvez seja uma luta a qual eu não diga ‘não’. Eu amo essa luta. Eles nunca me ofereceram o Mokaev. Com isso dito, nós dois estamos buscando chegar ao cinturão. Se for um de nós que conseguirá, que seja. Estamos já falando disso por um ano, então, se o momento vier, independente se nós tivermos ou não o cinturão, se for uma luta de cinco rounds, ele está morto – disse Brandon Royval ao ‘The MMAHour’.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em comparação entre as duas vitórias, ambas na decisão dos juízes laterais, a de Royval sobre Moreno teve entre os fãs mais apreciação do que o triunfo de Mokaev sobre Perez. Algo que faz o americano acreditar que, diante da diferença de suas performances, teve mais brilho do que a do potencial rival.

– Talvez ele tenha vencido o Alex ou talvez não, mas acho que não seria uma vitória que lhe daria ‘title shot’. Não me impressionou. Depois do primeiro round, sei que ele meio que perdeu o gás. Não me impressionou e toda vez que eu assisto eu falo ‘que luta chata’ – disparou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo