Seleção Brasileira

Brasil acumula números defensivos ruins depois de derrota feia para Senegal

Defesa do Brasil teve atuação fraca em derrota para Senegal (Foto: Divulgação/CBF)

Brasil volta a sofrer quatro gols pela primeira vez desde o 7 a 1, em 2014

Foto: Divulgação/CBF

Nesta última terça-feira (20), o Brasil enfrentou Senegal, no Estádio do Alvalade, e foi derrotado por 4 a 2, os gols brasileiros foram marcados por Paquetá e Marquinhos. Com esta derrota que balança as estruturas da Seleção, o Brasil acumulou alguns números bem ruins em relação a sua defesa.

+ Ramon analisa derrota e fala sobre futuro como técnico da Seleção

Neste confronto contra Senegal, Ramon escalou os mesmos defensores que jogaram contra Guiné quando o Brasil venceu por 4 a 1. Ederson, Danilo, Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas, foram o sistema defensivo em campo na derrota por 4 a 2 para Senegal.

No começo do jogo, a defesa se mostrou sólida, porém minutos depois do gol de Paquetá a defesa afastou mal a bola e Diallo empatou o jogo. No começo da segunda etapa, os senegaleses voltaram bem melhor e em uma boa jogada de Mané, Marquinhos acabou fazendo contra. Minutos depois, o camisa 10 de Senegal anotou um golaço e na reta final de pênalti ele anotou mais um.

No geral, a atuação defensiva foi bem ruim, com falhas em dois dos quatro gols e durante o jogo todo foi possível ver o lado esquerdo da defesa sendo muito facilmente explorado pelo ataque senegalês.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com os quatro gols sofridos nesta derrota, o Brasil voltou a sofrer mais de quatro gols desde o 7 a 1 para a Alemanha em 2014. Vale lembrar que durante toda a era Tite a solidez defensiva era algo que era muito valorizado por todos e apenas seis meses depois essa qualidade na defesa parece ter sido perdida.

O Brasil agora volta a campo apenas no dia 4 de setembro, contra a Bolívia, pela 1ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Nesses meses que antecederão o próximo confronto da Seleção, a CBF seguirá a novela para definir o treinador do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo