A Seleção masculina de vôlei estreou na segunda semana da Liga das Nações (VNL) contra a Alemanha na madrugada dessa terça-feira (03), em Fukuoka, no Japão. Sem Bruninho, lesionado, o Brasil jogou apenas com Fernando Cachopa de levantador, além de Leal e Adriano poupados, e deu liga em quadra. Com o passe na mão, Cachopa deu show na distribuição e todos os atacantes fluíram no jogo. Nesse embalo, o Brasil 3 a 0 na Alemanha, em parciais de 25/15, 25/16 e 25/16.
Sem Leal, Bernardinho apostou em Lukas Bergmann começando o jogo ao lado de Lucarelli. O ponteiro revelação da Superliga não decepcionou e foi o segundo maior pontuador do Brasil, com 11 acertos. No fundo de quadra, o jogador de 20 anos controlou bem o passe e ainda ajudou o time brasileiro na marcação dos bloqueios.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
+ Matheus Brasília vibra com chance na VNL: ‘Motivo de muita festa’
Com o passe estabilizando e a dupla de ponteiros ajudando no ataque, Darlan não ficou sobrecarregado no ataque e o jogo do time brasileiro ficou menos previsível para os adversários. Por sua vez, a Alemanha foi vítima do saque forçado do Brasil e com os principais jogadores ainda sem ritmo, não conseguiu encaixar a virada de bola.
Nesse embalo, Cachopa deitou e rolo na distribuição do jogo e teve tranquilidade para jogar com o meio de rede. Flávio e Lucão também foram destaques da vitória brasileira, encaixando o ataque alemão no bloqueio para a defesa brasileira trabalhar as jogadas.
O próximo desafio do Brasil é na madrugada dessa quarta (04) para quinta (05), às 00h, contra o Irã. Dessa vez, Matheus Brasília já deve estar integrado ao grupo em Fukuoka e Bernardinho já poderá ter a inversão 5 x 1 a disposição no confronto.