Esportes olímpicos

Leal comanda, Brasil elimina a Argentina e está na semifinal do Mundial de vôlei

Publicado em

(Crédito: Foto: Volleyball/World)
— Continua depois da publicidade —

Buscando a revanche da disputa pelo bronze da Olimpíada de Tóquio, o Brasil encarou a Argentina pelas quartas de final do Campeonato Mundial de vôlei masculino, em jogo eliminatório. Renan Dal Zotto mandou à quadra o sexteto ideal com Cachopa, Wallace, Leal, Lucarelli, Flávio, Lucão e Thales. Por sua vez, Marcelo Mendez escalou De Cecco, Bruno Lima, Conte, Palacios, Martin Ramos, Loser e o líbero Danani.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Com 25 acertos de Leal, maior pontuador do jogo, o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1, em parciais de 25-16, 23-25, 25-22 e 25-21, e agora aguarda o vencedor de Polônia x Estados Unidos para conhecer o seu adversário da semifinal do Mundial de vôlei.

Publicidade

RESUMÃO – Brasil 3 x 1 Argentina

O primeiro set foi um atropelo brasileiro. O Brasil começou no gás e não deu chance para os argentinos. Com Leal 100% de aproveitamento no ataque e Cachopa dando um show na armação das jogadas, o time comandado por Renan Dal Zotto fez 25-16 na primeira parcial e abriu 1 x 0 no placar. Por sua vez, a Argentina não conseguiu se encontrar na virada de bola e cometeu erros sucessivos no set que levaram a esse placar.

Na segunda parcial, a Argentina equilibrou o jogo e as duas seleções jogaram trocando pontos. Com o saque forçado e muito volume de jogo dos dois lados, a liderança do marcador trocou de lado várias vezes ao decorrer do set, mas os hermanos fizeram uma diferença maior no serviço no final e empataram o jogo fazendo 25-23 no segundo set: 1 x 1.

+ Brasil atropela o Irã e reencontra a algoz Argentina nas quartas de final do Mundial de vôlei

Já no terceiro set, dessa vez quem fez valer o side-out foi o Brasil. Com boa distribuição de Cachopa e muito volume de jogo, os brasileiros controlaram o marcador com boa vantagem e fizeram 25-22 na parcial para abrir 2 x 1 e ficar a um set da semifinal do Mundial. E no quarto set, a Argentina foi mais eficiente no saque forçado e sistema bloqueio-defesa e tentou a reação, chegando a ter 14 x 10 a frente do marcador, contudo, Renan foi perspicaz ao trocar Cachopa por Bruno na armação e dar uma nova dinâmica pro jogo. Assim, o Brasil remou para virar o set e a Argentina ficou perdida em quadra. Nesse embalo, a Seleção Brasileira fez 25-21 na quarta parcial e fechou o jogo em 3 x 1.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile