Mais Esportes

Brasil atropela o Irã e reencontra a algoz Argentina nas quartas de final do Mundial de vôlei

brasil ira oitavas de final mundial de volei
(Créditos: Foto: Volleyball World)

Com Cachopa e Rodriguinho de titulares, com as lesões de Bruninho e Lucarelli, o Brasil encarou o Irã nessa terça-feira (06) pelas oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei. O time brasileiro veio para o confronto decisivo defendendo uma invencibilidade de três vitórias em três jogos na primeira fase da competição. De forma avassaladora, a Seleção fez 3 x 0 nos adversários, em parciais de 25-17, 25-22 e 25-23.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

RESUMÃO

O Brasil começou a partida muito bem em todos os fundamentos. Com muito volume de jogo, os comandados de Renan Dal Zotto anularam o poderio ofensivo do Irã e lideraram o primeiro set com muita folga. Aproveitando o side-out e com o sistema saque-bloqueio funcionando, os brasileiros fizeram 25-17 na parcial e abriram 1 x 0 no jogo.

+ Argentina ganha da Sérvia com facilidade e avança para as quartas do Mundial

+ Polônia passa sem dificuldades pela Tunísia e está nas quartas do Mundial; EUA sofre contra a Turquia, mas também se classifica

No segundo set, o Irã tentou equilibrar as ações com o side-out funcionando. A estratégia funcionando até a metade da parcial, mas o Brasil logo desequilibrou e conseguiu abrir no placar e manter uma vantagem de dois a três pontos sobre o adversário. Assim, o time verde e amarelo fez 25-22 e fez 2 x 0 na partida.

O terceiro set foi o mais equilibrado. O Irã buscou uma reação e conseguiu trocar pontos com o Brasil, na base da virada de bola e saque balanceado. No meio do set, o time brasileiro teve uma queda na recepção por causa desse serviço iraniano. De forma pontual, Renan sacou Rodriguinho – que estava irregular na recepção – e colocou Adriano em quadra. Assim, a Seleção Brasileira se reencontrou no jogo e voltou a liderar o marcador. No final, Bruninho e Felipe Roque entraram na inversão 5 x 1 e o capitão tirou um ace da cartola para carimbar a classificação para as quartas de final: 25-23 no terceiro set e vaga garantiga para encarar a Argentina na próxima fase

O clássico entre Brasil x Argentina valendo vaga na semifinal do Mundial de vôlei será nessa quinta-feira (08), às 12h30min.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo