Athletico

Petraglia fala sobre nova Liga no Brasil e defende reformulação dos estaduais: ‘é impossível’

Petraglia em entrevista coletiva - (Foto: Divulgação/Athletico)
Foto: Divulgação/Athletico

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, falou em entrevista exclusiva ao Site Ge, sobre sua presença na reunião da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), que ocorreu nesta terça-feira (6), em São Paulo. Petraglia defendeu a reformulação dos campeonatos estaduais e também sugeriu que o futebol brasileiro adotasse o calendário europeu, principalmente por causa das negociações de jogadores.

+ Árbitro de Palmeiras x Athletico já foi afastado por ‘erro grave’ em jogo da Seleção Brasileira; confira

Sobre os estaduais,  Petraglia afirma que o time que disputa competições de alto nível nacional e internacional, vê o estadual como uma forma de atrapalhar o planejamento. O gestor também comenta que no atual formato, a competição é prejudicial até para as equipes menores.

– Três competições de alto nível e ainda disputar estadual, você teria que ter 40,50 atletas do mesmo nível. É impossível. O estadual teria que ser o ano inteiro para clubes menores sobreviverem e ser alimentado por competições mais ricas. Sou contra a forma do estadual, porque concorre com outras competições ao mesmo tempo. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Petraglia é uma das lideranças da LFF, ele comentou que pensando nos times da Série A e B, o calendário deveria ser igual ao do futebol europeu. Na visão do dirigente, o mercado para negociação seria melhor se fosse em conjunto, ao mesmo tempo.

– Estamos pensando na Liga das Séries A e B e deveríamos ter o calendário europeu. Quando eles estão se reforçando, nós estamos enfraquecendo. O mercado do futebol deveria ser em conjunto para ter negociação ao mesmo tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo