Copa do Mundo - Qatar 2022

Brasil atinge marca que não conseguia desde a Copa do Mundo de 2006

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, nesta segunda-feira (28), não trouxe apenas a classificação para a Seleção Brasileira, mas também uma quebra de um enorme jejum. Desde a Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha, o Brasil não passava os dois primeiros jogos de Mundial sem sofrer gols. Além de ter vencido a Suíça, o Brasil passou pela Sérvia (2 a 0), na estreia da Copa do Mundo do Qatar.

[wptb id=507172]

Em 2006, os dois primeiros adversários foram Croácia e Austrália, naquele que era o grupo F do Mundial. Na estreia, diante dos croatas, a Seleção Brasileira venceu por 1 a 0 com gol anotado por Kaká. Já na segunda partida, contra a Austrália, a vitória foi por 2 a 0, em gols marcados por Adriano e Fred.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Assim como na atual edição do Mundial, o Brasil também conseguiu marcar três gols e não sofreu nenhum nos dois primeiros jogos, chegando já classificado para a última rodada. O último confronto da fase de grupos em 2006 foi contra o Japão e dessa vez a defesa foi vazada. Os japoneses saíram em vantagem com gol de Tamada, mas o Brasil virou para 4 a 1 com Ronaldo (2x), Juninho e Gilberto. A Seleção somou 9 pontos e avançou em primeiro.

A campanha do Brasil naquela Copa do Mundo acabou nas quartas de final, diante da França. Nas oitavas, o Brasil fez um grande jogo e superou Gana pelo placar de 3 a 0, mas não foi páreo para os franceses, perdendo a sua primeira oportunidade de conquistar o hexa, depois de ter faturado o penta quatro anos anos, na Coreia do Sul e no Japão.

O último jogo do Brasil na atual fase de grupos da Copa do Mundo vai acontecer na próxima sexta-feira (02), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium. A seleção precisa de um simples empate para se garantir na liderança do grupo G. Se vencer a última partida, o Brasil vai também igualar o feito de 2006, quando foi a última vez que a equipe brasileira venceu os três primeiros jogos da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo