Seis atletas brasileiras seguem para as quartas de final da competição Mundial de Skate Park, em Roma. As skatistas Raicca Ventura (2º), Yndiara Asp (4º), Sofia Godoy (14º), Tonissi (16º) e Helena Laurino (18º), Dora Varella (23º). A competição possibilita para cada participante duas voltas de 45 segundos. A nota considerada a mais alta atendida individualmente pode levar a classificação do atleta. As 32 mais bem avaliadas pelos jurados passam para a próxima fase.
O Brasil também avança no masculino com seis atletas Pedro Carvalho (13º), Luiz Francisco (21º), Kalani Konig (22º), Luigi Cini (19º), Pedro Quintas (30º). Além do Augusto Akio que já havia se classificado.
A banca de jurados é composta por cinco especialistas: Alexis Jauzion (França), Mimi Knoop (EUA), pioneira do skate feminino, Rune Glifberg (Dinamarca), Sandro Dias (Brasil), seis vezes campeão mundial, Vanessa Torres (EUA). Os critérios de avaliação são dificuldade, originalidade, execução e fluidez das manobras.
A mais jovem brasileira competindo é Helena Laurino, de 12 anos. A idade média das competidoras é de 23 anos. Outros países que se classificaram foram Espanha, EUA, Austrália, Dinamarca e Suécia. A competição terá encerramento no domingo (22) a partir das 13h.