Mais Esportes
Brasil bate Argentina por 3 a 0 na estreia do Mundial de Vôlei Sub-20
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 0, na estreia no Mundial de Vôlei Feminino Sub-20. A partida, que foi disputada em Roterdã, na Holanda, teve todas as parciais finalizadas em 26 a 24 para as meninas do Brasil.
A oposta bianca Cugno, da Argentina, terminou o jogo como maior pontuadora, com 21 bolas no chão: 19 de ataque e duas de bloqueio. A ponteira Stephany foi a maior pontuadora pelo lado da Seleção Brasileira, com 19 acertos: 14 de ataque, três de saque e dois de bloqueio.
ESCALAÇÕES
Brasil: Ana Cecília, Stephany, Larissa, Maria Clara, Carolina e Leticia Moura.
Argentina: Aylen, Julieta, Valentina, Guadalupe, Bianca Cugno e Victoria Caballero.
O JOGO
A Seleção Brasileira se mostrou muito irregular durante o jogo, com altos e baixos, mas teve maturidade para decidir o placar nos períodos. A Argentina chegou a ter dois set-points, nos dois primeiros sets, em 24/23, mas o Brasil conseguiu contornar as duas situações.
+ Federação Belga contradiz CBV e afirma que houve deportação da Seleção Sub-20
O técnico do Brasil, Hairton Cabral, comentou sobre o equilíbrio da partida e como este fator pode ter ajudado a equipe para os próximos jogos:
— Estreia é sempre um jogo complicado. E contra a Argentina já sabíamos que teriam uma jogadora muito forte, uma das mais promissoras da geração. A equipe argentina também tem um grande volume de jogo, e nós ainda estávamos sem o ritmo ideal de jogo. Isso fez com que a partida fosse tão difícil. Foi um bom teste para nossa equipe para nos deixar fortalecidos. Do jeito que o jogo aconteceu foi a melhor forma para estarmos mais preparados para os próximos compromissos.
A Seleção Brasileira volta a atuar neste sábado (10), às 9h30 (Brasília), contra o time de Ruanda. A partida será transmitida pelo canal oficial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), no YouTube.