O Brasil encerrou a participação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, no último domingo (20), na liderança do quadro de medalhas. Em três dias de competições, que aconteceram no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, os ginastas brasileiros conquistaram 14 medalhas. Entre disputas individuais e por equipes, o Brasil faturou nove ouros, quatro pratas e um bronze.
No masculino, Tomás Rodrigues está entre os destaques do Brasil. O ginasta conquistou dois ouros, no salto masculino e na barra fixa, e duas medalhas de prata, na paralela e no individual geral. Bernardo Miranda também levou duas medalhas de ouro, no individual geral e no solo masculino. Pela categoria, Johnny Oshiro ficou com o ouro no cavalo com alças e Patrick Sampaio levou a prata na barra fixa.
Nas disputas do feminino, o destaque do Brasil foi Maria Heloísa Moreno, que conquistou três medalhas no torneio. A brasileira ficou com a medalha de ouro na trave de equilíbrio e foi bronze no individual feral. No pódio do solo, com dobradinha brasileira, Maria ficou com a prata e Hellen Silva faturou o ouro.
Além das conquistas individuais, o Brasil coroou a participação no Campeonato Sul-Americano com ouro por equipes no feminino e no masculino, confirmando a hegemonia do país na competição internacional.