Olimpíadas

Brasil vence a Turquia no vôlei feminino e conquista o bronze em Paris

Seleção Feminia de Vôlei
Foto: Miriam Jeske/COB

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou a Turquia na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. O jogo aconteceu na Arena 1 Paris Sul, às 12h15, pelo horário de Brasília. A Turquia buscava sua primeira medalha olímpica no vôlei, mas a seleção brasileira levou a melhor, conquistando o bronze.

O vôlei feminino brasileiro fez uma ótima campanha durante as Olimpíadas de 2024, perdendo apenas para os Estados Unidos. 

O JOGO

No primeiro set, disputado ponto a ponto, a seleção brasileira teve dificuldade em abrir vantagem no placar. Vargas, da Turquia, teve boas oportunidades para pontuar. O Brasil conseguiu abrir uma vantagem de 2 pontos após um ponto de bloqueio e outro de ataque da Gabi. O Brasil venceu o primeiro set por 25 a 21.

O Brasil começou o segundo set muito bem, conseguindo abrir uma vantagem de 4 pontos, sem dar espaço para a Turquia pontuar. A seleção turca conseguiu reagir e empatar o placar. A Turquia abriu 4 pontos de diferença, com 16 a 12. A reação do Brasil demorou a acontecer, mas a equipe conseguiu empatar o placar em 21 a 21. O segundo set terminou com um ponto de Gabi para o Brasil, fechando o set em 27 a 25, aproximando a seleção do bronze.

O terceiro set começou com ponto para o Brasil, mas a Turquia reagiu e conseguiu empatar. A seleção brasileira abriu uma vantagem de 2 pontos, com 13 a 11, mas a reação da Turquia veio em seguida, respondendo a cada ponto brasileiro. No saque, Derya Cebecioglu, da Turquia, conseguiu um ace e abriu a vantagem de dois pontos, com 18 a 16 para a Turquia, que levou o set por 25 a 22.

A partida foi para o quarto set, que começou com o Brasil em vantagem de 2 pontos, 9 a 7. O Brasil conseguiu se manter firme e aumentou a diferença para 5 pontos, com um placar de 13 a 8. A seleção turca não conseguiu se aproximar no placar e perdeu o último set. O Brasil venceu por 25 a 15, fechando a partida em 3 sets a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo