Mais Esportes

Brasil começa a segunda semana da VNL com vitória

Brasil comemora vitória contra Bulgária (Foto: Divulgação/FIVB)

Em sua melhor atuação na VNL até agora, Brasil bate a Bulgária

FIVB/Divulgação

Depois de uma boa primeira semana na VNL, Brasil continuou embalado na volta para França na segunda semana da competição. Durante a estreia contra a Bulgária, a seleção venceu por 3 sets diretos. O time comandado por Renan fez parciais de 25-22, 25-18 e 25-15 com mudanças no time titular.

Esse jogo marcou a melhor atuação do Brasil até agora na VNL que teve como destaque do jogo o ponteira Lucarelli que marcou 12 vezes e Alan foi o maior pontuador do jogo com 14 acertos. A vantagem brasileira se deu pelo conjunto do time que contou com a excelente recepção de Honorato que começou como titular no lugar de Adriano.

+Destaque do Brasil, Julia Bergmann lidera estatística de recepção da VNL

O JOGO

O Brasil começou o jogo com dificuldades na marcação do ponteira búlgaro Nikolov. Os erros de saque brasileiros em junção com o potencial de bloqueio do adversário deixaram a seleção em desvantagem até a reta final. No entanto, uma inversão pontual e que entrou muito bem mudou o jogo para o Brasil. A entrada de Felipe Roque e Cachopa tiraram o Brasil de uma situação negativa perdendo de 21-19, para um set point.

Depois desse susto na primeira parcial, o Brasil conseguiu se encontrar no jogo e manter sua superioridade. Com os fundamentos alinhados, a seleção conseguiu conter a potência de Nikolov que não tinha mais tanta facilidade para virar a bola. A tranquilidade brasileira e a melhora no saque foram os pontos fundamentais para que os brasileiros abrissem 2 a 0.

O último set seguiu a mesma perspectiva do anterior. Brasil superior conseguindo um bom alinhamento entre saque e bloqueio, quebrando a recepção da Bulgária. O jogo terminou com um ataque de Honorato na diagonal curta explorando o bloqueio triplo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Brasil volta a jogar na quinta-feira, 22, contra o Japão às 8h horário de Brasília. A partida vai ser transmitida pelo Sportv 2 e comentada lance a lance pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo