Olimpíadas

Brasil completa revezamento misto da marcha atlética na 7ª posição

Viviane Lyra e Caio Bonfim, dupla do Brasil no revezamento misto da marcha atlética (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A dupla brasileira Caio Bonfim e Viviane Lyra completou os 44.4km da prova de atletismo nas Olimpíadas de Paris com o tempo de 2:54:08

(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Na madrugada desta quarta-feira (7), o Brasil disputou o revezamento misto da marcha atlética nas Olimpíadas de Paris. A dupla Caio Bonfim e Viviane Lyra completou a prova em 2:54:08, na 7ª posição.

O Brasil largou com Caio Bonfim para completar o primeiro quarto da prova de revezamento da marcha atlética. O brasileiro iniciou entre o pelotão maior, para evitar exposição e possíveis advertências nos primeiros quilômetros.

Aos poucos, Caio se aproximou do pelotão da frente e tomou as primeiras posições. Aos 9.4km, o brasileiro estava na quarta colocação e subiu para a terceira no quilômetro seguinte, para se manter entre os líderes até completar a etapa.

Em 11.4km de prova, aconteceu a primeira troca e Viviane Lyra partiu na quarta colocação. Na altura dos 15.4km, a brasileira caiu para o quinto lugar, onde permaneceu por alguns quilômetros.

Não demorou para Lyra juntar-se ao pelotão das líderes da prova e segurar a boa colocação. A exposição da brasileira resultou em uma advertência por flutuação. Para evitar uma punição, a atleta controlou a velocidade e caiu para a sétima posição.

O Brasil acabou levando a segunda advertência antes da troca. Aos 21.4km, Viviane finalizou o segundo quarto e entregou para Caio continuar a prova. A dupla largou a penúltima parte na oitava posição. 

Bonfim subiu para a sétima colocação, na altura dos 27.4km, e manteve o ritmo para entregar novamente a prova à Viviane. Aos 31.4km, os brasileiros chegaram ao último quarto e Lyra assumiu os quilômetros finais do revezamento.

Nos 33.4km, Viviane conseguiu subir para a sexta posição, mas não demorou para retornar ao sétimo lugar. A brasileira manteve o desempenho e completou os 44.4km. A dupla do Brasil terminou o revezamento misto da marcha atlética em 2:54:08, o sétimo melhor tempo entre 25 duplas.

Os espanhóis Martina e Perez lideraram a prova com o tempo de 2:50:31. Os equatorianos Pintado e Morejon finalizaram em 2:51:22, levando a prata. O bronze foi para os australianos Cowley e Montag, com 2:51:38.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo