Mais Esportes
Brasil perde para o Canadá e fica com o vice da Copa Pan-Americana masculina; Seleção feminina segue invicta no Sul-Americano
— Continua depois da publicidade —
O fim de semana foi cheio para o vôlei brasileiro. A Seleção feminina venceu nas duas primeiras rodadas do Campeonato Sul-Americano contra Chile e Argentina, respectiva, e lidera a competição de pontos corridos. Por outro lado, o time B do Brasil acabou derrotado pelo Canadá por 3 sets a 1, em parciais de 26-24, 20-25, 25-23 e 25-22, e amargou o vice-campeonato da Copa Pan-Americana masculina.
Sob o comando de Carlos Schwanke, a Seleção Brasileira chegou invicta na final da Copa Pan-Americana, com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, o Brasil enfrentou Canadá e República Dominicana e derrotou . Na semifinal, os brasileiros atropelaram o Chile, novamente em sets diretos, e garantiram vaga na decisão onde reencontraram os canadenses.
PARA SABER TUDO SOBRE O BRASIL NO SUL-AMERICANO DE VÔLEI, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK, TWITTER, YOUTUBE, INSTAGRAM, THREADS, KOO E TIKTOK.
Schwanke começou a decisão com o levantador Matheus Brasília, o oposto Darlan, os centrais Thiery e Pietro, os ponteiros Birigui e Marcus, além do líbero Alê Elias. O sexteto foi o time base do Brasil em toda a campanha do vice-campeonato na Copa Pan-Americana. O Brasil iniciou a partida apático e a linha defensiva sofreu com o saque forçado do Canadá. Com a recepção instável, o side-out não funcionou e o bloqueio canadense cresceu na frente dos atacantes brasileiros. Darlan e Matheus Brasília entraram na seleção do campeonato, como melhor oposto e levantador, respectivamente.
Campeonato Sul-Americano feminino:
A Seleção feminina estreou no último sábado (19) no Sul-Americano contra o Chile e engatou a primeira vitória na competição. Consistente, o Brasil atropelou o rival por 3 sets a 0, em parciais de 25-13, 25-11 e 25-20, e no domingo (20) repetiu a dose diante da Argentina pelo mesmo placar, dessa vez em parciais de 25-17, 25-16 e 25/17.
+ Brasil estreia com vitória no Sul-Americano e tem clássico contra a Argentina nesse domingo (20)
Nessa terça-feira (22), o Brasil volta à quadra para enfrentar o Peru, às 20h30min, e encerra a competição contra a Colômbia na quarta (23), no mesmo horário. O Sul-Americano está sendo disputado no ginásio Geraldão, em Recife (PE), e Zé Roberto conta com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Rosamaria, as centrais Diana, Carol e Thaísa, as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Tainara e Maiara Basso, e as líberos Nyeme e Natinha entre as jogadoras inscritas no torneio.