Mais Esportes

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano e tem clássico contra a Argentina nesse domingo (20)

Brasil derrotou o Chile por 3 x 0 na estreia do Campeonato Sul-Americano
Créditos: Mauricio Val/FVImagem/CBV

O Brasil começou a disputa do Campeonato Sul-Americano nesse sábado (19), no ginásio Geraldão, no Recife (PE), e estreou com uma vitória convincente sobre o Chile, por 3 sets a 0, em parciais de 25-13, 25-11 e 25-21. Nesse domingo (20), as comandadas de José Roberto Guimarães encaram a Argentina, às 18h30min, pela segunda rodada da competição, que funciona no sistema de pontos corridos.

Com um problema lombar, Macris está sendo poupada no Campeonato Sul-Americano para o Pré-Olímpico no fim de setembro, e Roberta recebeu a chance de ganhar sequência como titular na armação das jogadas do time brasileiro. Após o jogo, a levantadora analisou o bom desempenho das atacantes diante do Chile e contou que foi orientada a distribuir mais o jogo para poupar as principais e principalmente não forçar o jogo com Thaísa.

Para saber tudo sobre o Brasil no Sul-Americano de vôlei, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

– Queria agradecer a torcida de Recife. Foi incrível, fiquei muito impressionado com o que vi no ginásio. Sobre o jogo, tivemos dois primeiros sets mais tranquilos. No outro, procurei colocar mais jogadoras para que elas ganhassem ritmo. Já estava previsto começar com a Diana, segurar um pouco a Thaisa, e acho que ela fez uma boa apresentação, em relação ao bloqueio e às bolas que recebeu. Temos que ter atenção nessa competição. Sabemos, por exemplo, que a Argentina vem de uma grande conquista da Copa Pan-Americana e estreou ganhando de 3 a 1 do Peru. É um time com muita velocidade, com jogadoras tecnicamente boas – disse Roberta para a assessoria da CBV.

+ Ana Cristina volta à Saquarema dois meses após lesão, mas ainda longe de defender a Seleção

Adversário do Brasil nesse domingo (20), a Argentina derrotou o Peru por 3 sets a 1, em parciais de 25-16, 24-26, 25-23 e 25-19. Além das brasileiras, argentinas, chilenas e peruanas, a Colômbia também está no páreo pelo título sul-americano. Depois de enfrentar a Argentina, o Brasil encara o Peru na terça (22), às 20h30min, e a Colômbia na quarta (23), às 20h30min.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo