Futebol Internacional

Em meio a investigação, Paquetá marca e West Ham vence o Chelsea

Paquetá marca na vitória do West Ham sobre o Chelsea
Clive Rose/Getty Images

Investigado por violações das leis de apostas esportivas na Inglaterra, o meia brasileiro Lucas Paquetá foi titular e marcou o terceiro gol da vitória do West Ham sobre o Chelsea. Em partida realizada neste domingo (20), pela segunda rodada da Premier League, os Hammers bateram os Blues por 3 a 1 e conquistaram a primeira vitória no campeonato.

Com o resultado, o West Ham chega a quatro pontos, assumindo a sexta posição da tabela, enquanto o Chelsea segue sem vencer na Premier League, ocupando o 14º lugar com apenas um ponto.

O duelo começou bastante agitado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos seis minutos, em cobrança de escanteio da direita, Aguerd sobe mais que todo mundo e testa firme para abrir o placar no estádio Olímpico de Londres.

Com o gol, o Chelsea passou a pressionar o adversário e assumir o controle da posse de bola, entretanto, esbarrava na má pontaria e nas boas defesas do goleiro Aréola. De tanto insistir, o time de Mauricio Pochettino chegou ao empate. Chukwuemeka aproveita a sobra, dribla um defensor e bate cruzado para deixar tudo igual.

Os Hammers, não se deixaram abater pelo gol e quase retomaram a liderança do marcador. Paquetá aproveitou uma bola mal cortada pela defesa e mesmo caindo, conseguiu o chute, mas a bola, caprichosamente, acertou a trave.

Perto do final do primeiro tempo, Sterling foi derrubado dentro da área e o árbitro da partida assinalou pênalti para o Chelsea. Após a revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Enzo Fernández parou no goleiro do Aréola desperdiçando a cobrança.

No segundo tempo, o West Ham não perdeu tempo e logo tomou a frente do marcador. Ward-Prowse encontrou Michail Antônio entre os defensores. O camisa 9 ganhou da marcação, avançou até a entrada da área e bateu forte para marcar o segundo da sua equipe. 

Novamente atrás no placar, o Chelsea se lançou ao ataque e promoveu a estreia de Moisés Caicedo, jogador mais caro da história da Premier League. A partida ficou mais faltosa e os Hammers acabaram ficando com um jogador a menos, após Aguerd, autor do primeiro gol, receber o segundo amarelo e ser expulso.

Apesar da superioridade numérica, o Chelsea não conseguia ser efetivo e se tornou exposto aos contra-ataques. Já nos acréscimos da partida, Caicedo derrubou Emerson Palmieri dentro da grande área e Lucas Paquetá converteu o pênalti, sacramentando a vitória do West Ham por 3 a 1.

Na próxima rodada o West Ham terá pela frente o Brighton, no sábado (26), às 13h30. O Chelsea busca a sua recuperação em Stamford Bridge, na sexta-feira (25), contra o Luton, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo