O Brasil está na semifinal da Liga das Nações. Em um jogo cheio de altos e baixo, e disputado até a terceira parcial, a seleção feminina derrotou o Japão por 3 sets a 1 (29/27, 28/26, 20/25 e 25/14), em Anaka, na Turquia, e aguarda o confronto entre Estados Unidos e Servia para decidir o seu próximo adversário na competição.
O JOGO
No primeiro set o jogo foi dominado pelas asiáticas sendo deslumbrantes no ataque e no sistema defensivo. Ishikawa e Sarina Koga, eram as bolas de confiança do time. No Brasil, Gabi e Julia Bergmam na definição. As nipônicas abriram 21/14 na parcial, mas bastou uns ajustes táticos do técnico José Roberto Guimarães, para o jogo igualar e ir para o desempate no final da parcial, que encerrou em 29/27 para o Brasil.
O segundo set não foi diferente do primeiro. As japonesas mantendo o seu padrão de jogo, e dificultando para o Brasil em suas fragilidades. O jogo inconsistente das brasileiras não faziam com que a efetividade dos ataques fossem convertidos em pontos. O Japão pouco se importou e manteve sua regularidade. Mas assim como o primeiro set, o Brasil se reergueu e buscou o jogo para mais uma virada incrível liderada por Gabi e Kisy nos ataques, para fechar em 28/26.
A terceira parcial, não diferente das demais, foi um domínio das japonesas. Ishikawa, a maior referência de ataque de sua seleção, assumiu a responsabilidade e comando o seu time numa crescente na parcial. O Brasil, por sua vez, se desconcentrou em sua linha de recepção e fez com que as nipônicas ganhassem ainda mais confiança. Houve uma busca de alternativas de Macris com bolas pelo meio, mas não surtiu efeito. O Japão criou coragem e fechou o set por 25/10.
Com muita cede de vitória, o Brasil entrou disposto a não se entregar tão fácil no quarto set. Sem muitos erros e com um jogo limpo, as extremidades da seleção feminina mostraram que querem muito esse campeonato. Kisy, Julia e Gabi, foram fundamentais para este último set. Como se já não bastasse três pontos fortes em ataques, a central Carol começou a ser bastante acionada pelo meio e contribuiu muito em pontos. Japão, irreconhecível, não conseguiu arrumar alternativas para reação e acabou derrotado por 25/14 no último set.
O Brasil avança para mais uma semifinal de Liga das Nações, e agora só aguarda o confronto entre Estados Unidos e Sérvia, para decidir o seu adversário no próximo sábado (16).