Geral

Brasil derrota República Dominicana e conquista sua 3° vitória na VNL

Divulgação / Volleyball Nations League

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu sua terceira vitória na Liga das Nações (VNL) e segue invicta no campeonato. O time enfrentou, na noite desta sexta-feira, (03), a República Dominicana e venceu por 3×1 (25×9, 17×25, 25×18, 25×17).

O time do Brasil começou com uma novidade: Kisy e Lorena no elenco principal. As novatas corresponderam bem as expectativas do técnico Zé Roberto e se destacaram no jogo.  Já do lado da República Dominicana, jogadoras como Gonzales, Penã, Jineiry e Marte fizeram de tudo para dificultar a vida das brasileiras. 

Jogo tranquilo para o Brasil

O primeiro set começou no ponto a ponto, mas o Brasil apresentou um bloqueio bem armado, com Carol se destacando no fundamento, e um saque forçado que comprometeu a virada de bola das adversárias. As dominicanas  cometeram muitos erros técnicos, o que facilitou para que as brasileiras ganhassem o set com tranquilidade, por 25×9.

Se no primeiro set o Brasil “atropelou” as adversárias, no segundo ele encontrou dificuldades para se impor. Isso porque a República Dominicana melhorou seu jogo e passou a pressionar as brasileiras, chegando a abrir uma vantagem de seis pontos no placar. O Brasil tentou reagir, mas acabou se perdendo na recepção e foi derrotado por 17×25.

O início do terceiro set foi mais equilibrado, mas ao decorrer dele a equipe brasileira voltou a crescer no jogo e começou a liderar a parcial. Graças aos ataques poderosos da oposta Kisy e dos bloqueios da central Carol, que intimidaram as dominicanas, o Brasil conseguiu vencer a parcial por 25×18.

As duas equipes entraram em quadra para o quarto set decididas a levar a parcial.  No entanto, o Brasil não baixou a guarda e seguiu se impondo, abrindo uma grande vantagem contra as adversárias e conseguindo vencer o set por 25 x 17.

Kisy foi a maior pontuadora do jogo, totalizando 20 pontos. A próxima partida do Brasil será contra os Estados Unidos, neste sábado, (04), com transmissão pelo SporTV2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo