Basquete
Brasil dispensa Cristiano Felício para a disputa do Pré-Olímpico de basquete
— Continua depois da publicidade —
A seleção brasileira de basquete já se prepara na cidade de Split, na Croácia, onde jogará o Pré-Olímpico em busca de conquistar a sonhada vaga olímpica. E após o primeiro treino na cidade croata, o técnico Alexsander Petrovic dispensou o pivô Cristiano Felício. Com isso, o elenco conta com 13 jogadores e ainda terá mais um corte para definir o grupo dos 12 relacionados até a próxima segunda-feira.
Após as duas vitórias nos jogos amistosos contra a seleção da Polônia, o Brasil viajou na última quarta-feira (23). Com 15 atletas no elenco, o técnico Petrovic está tendo que “quebrar a cabeça” para definir os 12 para o torneio. O primeiro dispensado foi o armador Caio Pacheco, que atua no basquete argentino, logo após foi o pivô do Chicago Bulls, Cristiano Felício.
No domingo, o Brasil treinará em dois períodos, novamente na Spaladium Arena, em Split. Após a atividade, o ala Léo Meindl, destaque da Seleção na segunda vitória sobre a Polônia, com 23 pontos e nove rebotes, renovou contrato com a equipe do Fuenlabrada-ESP e falou sobre o momento, a expectativa e o primeiro treino na Croácia.
— É um misto de ansiedade com sensação de dever cumprido por todos esses dias. Foram duas semanas muito intensas de trabalho. Evoluímos. Igualamos muito bem todos os jogadores em nível físico e técnico. Estamos felizes por começar esse torneio. Esse primeiro treino, claro, arena nova, sensações novas, mas uma felicidade imensa de poder estar aqui e brigar por essa vaga para o nosso país — disse Léo Meindl.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
CONVOCADOS ATÉ O MOMENTO
Armadores
Georginho – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Rafa Luz – BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago – Flamengo
Alas/Armadores
Vitor Benite – Burgos-ESP
Alas
Alex Garcia – Bauru
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP
Alas/pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – SESI Franca
Léo Demétrio – Flamengo
Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Bauru
+Brasil vence Polônia mais uma vez e termina jogos de preparação para o Pré-Olímpico
O Brasil começa a disputa do sonho olímpico na próxima terça-feira (29), quando estreia diante da Tunísia, às 15h (horário de Brasília). Um dia depois, joga contra os donos da casa, Croácia, também no mesmo horário. Os dois primeiros times desse mini-grupo avançam para as semifinais, pegando os dois melhores entre Alemanha, México e Rússia. A final será no dia 4 de julho e apenas o campeão se garante em Tóquio 2020.