Basquete

Brasil divulga convocados para duelos das Eliminatórias da AmeriCup

Petrovic
Thierry Gozzer/CBB

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aleksandar Petrovic, anunciou nesta sexta-feira, 23, a convocação para as duas rodadas das Eliminatórias da AmeriCup. Para os confrontos contra Paraguai e Panamá, em 27 e 28 de novembro, respectivamente, o Brasil terá 16 nomes para defender o time nacional nos jogos que serão realizados na Argentina.

Devido as circunstâncias da Covid-19, Petrovic convocou apenas nomes que atuam no Brasil. Com exceção do armador Caio Pacheco que atua na Argentina, no Bahia Basket, todos os outros 15 nomes atuam em território nacional com destaque para Georginho, do São Paulo, Yago, do Flamengo, e Lucas Bebê, pivô do Fortaleza Basquete Cearense.

— Fizemos a opção por convocar desta vez atletas que atuam no Brasil, com exceção do Caio Pacheco, que já está na Argentina, onde vamos jogar. Fizemos isso para evitar riscos desnecessários para atletas que estão na NBA ou na Europa, evitando longos deslocamentos. Por isso, e apenas por isso, essa lista conta com atletas que jogam no Brasil e que, tenho certeza, têm totais condições de nos trazer duas vitórias contra Panamá e Paraguai – afirmou Petrovic.

Como parte do protocolo de segurança da FIBA, todos os atletas serão testados várias vezes. Sendo assim, 12 dos 16 nomes viajarão no dia 23 de novembro para a Argentina.

Depois dos jogos em novembro, o Brasil precisará garantir a classificação para a Copa América nos jogos em fevereiro de 2021 contra os mesmos adversários. Na chave com Paraguai, Panamá e Uruguai, os três primeiros classificam para a competição sul-americana e os comandados de Petrovic divide a liderança com os panamenhos.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS POR PETROVIC

Armadores

Yago – Flamengo
Georginho – São Paulo
Alexey – Zopone Gocil/Bauru Basket
Caio Pacheco – Bahía Basket-ARG

Alas

Cauê Borges – Paulistano
Jhonatan Luz – Flamengo
Gui Carvalho – Minas Tênis Clube
Danilo Fuzaro – SESI Franca
Pedro Nunes – Flamengo

Alas/pivôs

Lucas Dias – SESI Franca
Léo Demétrio – Flamengo
Gabriel Jaú – Zopone Gocil/Bauru Basket

Pivôs

Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Bebê – Fortaleza Basquete Cearense
Dikembe – Zopone Gocil/Bauru Basket
Lucas Mariano – São Paulo

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo