O Brasil é campeão do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa! Após oito dias de competições, em El Salvador, os brasileiros terminaram a disputa na liderança do quadro geral de medalhas. Foram 10 pódios do Brasil, sendo três ouros, três pratas e quatro bronzes em chaves individuais, em duplas e por equipes.
No simples masculino, o Brasil ficou com o ouro e a prata. Na final entre brasileiros, Hugo Calderando foi pentacampeão ao derrotar Vitor Ishiy, confirmando seu favoritismo na competição. Fechando o pódio, mais um mesatenista brasileiro conquistou medalha. Leonardo Iizuka foi bronze na categoria.
No individual feminino, duas brasileiras subiram no pódio. Na final da categoria, Bruna Takahashi foi superada pela porto-riquenha Adriana Diaz e ficou com a medalha de prata. Para fechar as conquistas individuais do Brasil, Giulia Takahashi garantiu o bronze.
Na disputa em duplas, pela categoria feminina, Laura Watanabe e Giulia Takahashi foram as campeãs. Nas duplas masculinas, o Brasil subiu ao pódio com Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy, que ficaram com a medalha de bronze. O pódio das duplas mistas contou com dobradinha brasileira. Na finalíssima, Giulia e Guilherme ficaram com o ouro ao baterem Bruna e Calderano.
Fechando a contagem de medalhas para o Brasil, o país levou o bronze por equipes na categoria feminina. Com as conquistas no Pan-Americano, os brasileiros venceram três das sete categorias disputadas e medalharam em seis. Apenas a equipe masculina ficou fora do pódio.
O próximo desafio do Brasil no tênis de mesa será com Hugo Calderano e Bruna Takahashi pelo WTT Champions. A competição internacional acontece em Montpellier, na França, de 22 a 27 de outubro.