Seleção Brasileira

Brasil é derrotado pelo Canadá e perde invencibilidade de dez partidas

Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil perdeu para o Canadá por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (11), na Vila Belmiro, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O gol da Seleção foi marcado por Debinha, no final da primeira etapa. Zadorsky e Leon marcaram para as canadenses . Com o revés, o Brasil perdeu a invencibilidade de dez partidas com a técnica Pia Sundhage.

O JOGO

O primeiro tempo começou agitado, com as duas seleções chegando com perigo ao ataque. Aos 9, Viens foi lançada nas costas de Tainara, passou pela marcadora, mas perdeu o ângulo do chute. O Grasil respondeu com 14 minutos, quando Bia Zaneratto disparou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. No rebote, Ary Borges bateu e Sheridan fez grande defesa.

Com o passar do tempo, o Canadá foi melhorando e quase abriu o placar aos 20, em cabeçada de Sinclair na trave. Um minuto depois, veio o gol canadense. Lawrence levantou na medida para Zadorsky cabecear para o fundo da rede, encobrindo Lorena para colocar o Canadá na frente do placar. A seleção brasileira sentiu o gol e levou mais um aos 28. Leon pegou sobra de escanteio e bateu rasteiro, sem chances para Lorena.

Antes do fim da primeira etapa, o Brasil descontou. Aos 32, Kerolin fez grande jogada pelo meio e deu uma cavadinha para Debinha, que ganhou da zagueira e tocou na saída de Sinclair para diminuir. O Brasil ainda teve mais uma chance de empatar antes do intervalo. Com 44, Debinha bateu falta, , mas a bola subiu e passou por cima da meta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A segunda etapa iniciou com o Brasil pressionando. Aos cinco, Bia Zaneratto bateu falta para fora. Três minutos depois, a seleção recuperou no ataque, e Adriana bateu cruzado, mas Sheridan se esticou toda, jogando a bola para escanteio. A pressão continuou. Com 11, Ary Borges recebeu de Debinha e mandou uma bomba de fora da área para grande defesa de Sheridan.

Com o passar do tempo, o Brasil realizou algumas alterações, o que fez com que o time perdesse um pouco da pressão realizada. Com isso, o jogo ficou truncado, com o Canadá se segurando na defesa tentando os contra-ataques. As comandadas de Pia Sundhage tentavam os cruzamentos, mas parava na defesa e na goleira adversária.

A última chance brasileira foi aos 44, em chute de Ary Borges na área, que Sheridan defendeu. Nos acréscimos, o Brasil quase empatou, mas Sheridan defendeu após bate-rebate. Fim de jogo e de invencibilidade do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo