Basquete

Brasil é dominante contra a Colômbia e vence a segunda na Copa América de Basquete

Brasil dominante
Divulgação/Confederação Brasileira de Basquete

O Brasil venceu de forma dominante a Colômbia pela Copa América de Basquete com uma atuação avassaladora da equipe durante toda a partida. Controlando totalmente os dois lados da quadra, a seleção brasileira fez uma partida impecável e levou a vitória por 100 a 60. Yago Santos e Lucas Dias foram os grandes destaques da partida, mas todos os jogadores mostraram excelente desempenho com ao menos 10 minutos para todos em quadra.

                 

Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogo começou com as duas equipes calmas para buscar as ações ofensivas. Com cautela mas objetivo, o jogo se manteve equilibrado durante os 10 minutos do quarto. O Brasil sofreu um pouco com os desperdícios no ataque e sofreu duros golpes com a precisão da Colômbia das bolas de três. Mas nos minutos finais do quarto, a seleção brasileira se recuperou no placar, e com bela bola de três de Lucas Mariano, foi para o segundo quarto na frente por três pontos.

Com um jogo muito mais rápido que no primeiro quarto, o Brasil entrou muito bem, e viu três bolas do perímetro abrirem ainda mais a vantagem. A Colômbia ainda se manteve no jogo, mas na metade do quarto a seleção brasileira anulou o ataque adversário, controlou cada posse e abriu uma excelente vantagem de 14 pontos para o intervalo: 34 a 48 para o Brasil.

O Brasil voltou do intervalo com o mesmo empenho mostrado no segundo quarto para continuar a atuação dominante sobre a Colômbia. Lucas Dias fez o início de quarto perfeito, fazendo sozinho uma corrida de oito pontos. A equipe brasileira dominou de vez a quadra, fez seu melhor período em pontuação e não deixou o adversário passar de um dígito na pontuação.

E o último quarto foi para consagrar a grande atuação do Brasil. Cristiano Felício anotou duas bolas do perímetro, Rafa Luz entregou jogada sensacional de ponta a ponta da quadra finalizando com uma enterrada e o Brasil finalizou a partida com 100 pontos e uma vantagem de 40 sobre a Colômbia.

Destaques

Brasil: (Yago Santos: 14 pontos, sete rebotes e seis assistências; Lucas Dias: 14 pontos e quatro rebotes; Georginho: 13 pontos, seis rebotes e cinco assistências)

Colômbia: (Tonny Trocha: 16 pontos, 5/6 arremessos do perímetro; Jaime Echenique: 14 pontos e cinco rebotes; Juan Tello: nove pontos e quatro rebotes)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo