— Continua depois da publicidade —

A Argentina goleou o Brasil por 4 a 1 em partida disputada nesta terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Os gols foram marcados por Julian Alvarez, Enzo Fernandez, Mac Allister e Simeone. Matheus Cunha descontou para os visitantes.
+ Real Madrid pode ter reforço na lateral
O duelo começou com domínio completo da Argentina. Logo aos 3 minutos, Almada encontrou Julian Alvarez dentro da aérea com um belo passe em profundidade. O atacante venceu a disputa física com a defesa do Brasil para fazer o gol que abriu o placar em 1×0.
Nos minutos seguintes, a Argentina seguiu pressionando. Aos 12, De Paul abriu a jogada com Molina pela direita, que cruzou rasteiro e encontrou Enzo Fernandez sozinho dentro da pequena área para fazer o gol do 2×0.
O Brasil encostou aos 25 minutos. Em lance que parecia tranquilo na defesa da Argentina, Matheus Cunha roubou a bola, ajeitou e chutou forte rasteiro, marcando o gol do Brasil que colocou 2×1 no placar. O ataque gerou a primeira finalização da Seleção Canarinho na partida.
A Argentina voltou a ampliar aos 37. Almada abriu a jogada com Enzo Fernandez. O meia deu uma cavadinha e Mac Allister apareceu entre a zaga e o goleiro Bento para fazer o gol do 3×1. O camisa 1 brasileiro falhou, deixando o adversário se antecipar e vencê-lo com os pés.
Na volta do intervalo, Dorival promoveu três mudanças. No entanto, Endrick, Léo Ortiz e João Gomes não conseguiram melhorar o desempenho do Brasil na partida. A Argentina continuou dominando o campo ofensivo. Aos 4 minutos, Léo Ortiz falhou de cabeça em lançamento do goleiro Martínez e Julian Alvarez finalizou por cobertura. Bento pulou para salvar a meta. Depois, aos 15, Tagliafico apareceu sozinho empara completar um cruzamento de cabeça. A bola raspou o travessão e saiu.
A Argentina marcou o quarto gol aos 25 minutos. Depois de uma bobeada do Brasil, Tagliafico recebeu uma cobrança de falta que atravessou todo o elenco brasileiro, cruzou rasteiro e encontrou Simeone na segunda trave.
Com o resultado, a Argentina chegou aos 31 pontos e segue na liderança da tabela. O Brasil, por sua vez, parou nos 21 pontos e caiu para a quarta colocação.
