Movimento Verde Amarelo, torcida oficial do Time Brasil, tem arrastado milhares de torcedores nas arenas olímpicas, pelas ruas de Paris e até no metrô
Paris virou baile. Literalmente. O hit criado pelo Movimento Verde Amarelo, torcida oficial do Time Brasil, que explodiu nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, retrata exatamente o que os brasileiros estão fazendo na capital francesa. Ainda resta quase uma semana para o fim das competições, mas o Brasil já garantiu, sem dúvida, o ouro em festa e animação.
Presente em mais de 20 modalidades até o momento, como skate, vôlei, vôlei de praia, basquete, futebol, canoagem slalom, tiro com arco, tênis de mesa, judô, ginástica artística, tênis, handebol, o MVA busca dar suporte aos atletas brasileiros.
“O engajamento do povo brasileiro em torno do MVA tem sido sensacional. Sem dúvida nenhuma a torcida brasileira é que está fazendo a maior festa aqui nos Jogos. Até mesmo os franceses, que estão em maior número, não conseguem estar a nossa frente em festa. E a gente tem feito isso não só nas arenas, mas fora delas, nas ruas de Paris. Até porque a grande maioria das pessoas não consegue estar todo o tempo em alguma competição. Estamos presentes todos os dias na Casa Brasil, recepcionando nossos medalhistas, celebrando com eles, mas principalmente junto com nossa torcida, nas transmissões dos eventos. E temos um ponto de encontro, num pub, no centro da cidade, que virou o nosso QG. Mas estamos festejando em caminhadas, praças e até no metrô”, disse Luiz Carvalho “Vasco”, diretor executivo e fundador do MVA.
O ponto alto mesmo da atuação do MVA em Paris tem sido as festas espontâneas, realizadas em locais públicos de Paris, com direito a caminhadas pelas ruas da Cidade Luz, que estão viralizando nas mídias sociais. Como um tradicional bloco carnavalesco, típico do Brasil, o MVA tem arrastado multidões e empolgando torcedores de todas as nacionalidades. Inclusive os anfitriões franceses.
“O sentimento é que o francês e os torcedores de outras nacionalidades estão gostando dessa festa brasileira. Nossa percepção é que quem está aqui, em Paris, está querendo vivenciar esse momento único do esporte mundial. Estamos muito felizes de estar vivendo o espírito olímpico”, complementou Vasco.
Encontro com ídolos e homenagens em forma de bandeiras
Nas arenas, o MVA tem feitos os atletas se sentirem como se estivessem no Brasil. Além da festa habitual promovida nas arquibancadas – respeitando sempre a regra da modalidade, a torcida oficial do Time Brasil inovou e levou um total de 60 bandeiras com imagens dos nossos principais atletas aos Jogos de Paris. Destaque para a medalhista de ouro do judô, Bia Souza, desconhecida pela maioria dos brasileiros, mas que já tinha sua ‘bandeira homenagem’ exposta em Paris.
Nos próximos dias, modalidades como vôlei, handebol, basquete, atletismo e futebol entram na fase decisiva, e a expectativa é de muita energia positiva para os atletas em busca de novos feitos. Em paralelo, o MVA ainda promete muito baile nas ruas de Paris.