Geral

Brasil elimina o Canadá e vai encarar a Argentina na final da Copa América

Divulgação/Twitter CBB

O Brasil venceu o Canadá por 86 x 76, no Geraldão, pelas semifinais da Copa América e terá um clássico pela frente como adversário na final, a Argentina, que derrotou os Estados Unidos por 82 x 73. A grande final já será realizada amanhã (11), às 20h40.

1° tempo

O primeiro quarto começou e terminou bem equilibrado. O Canadá forçava as jogadas dentro do garrafão, enquanto o Brasil tentava mais as bolas de três e Benite se destacou com 11 pontos para ajudar o time brasileiro sair vitorioso ao término do primeiro período, 24 x 20.

O Brasil continuou rodando bem a bola no ataque, em que aliado a uma boa eficiência nos arremessos de quadra e tendo mais que o dobro de rebotes do que o Canadá (30 x 12), fizeram com que a seleção brasileira terminasse o primeiro tempo com uma vantagem de 10 pontos, 44 x 34.

2° tempo

A seleção brasileira voltou repetindo o que estava dando certo no primeiro tempo para continuar à frente no placar, boa produção ofensiva e vantagem nos rebotes. 67 x 54 para o Brasil ao final do terceiro quarto.

Indo para o último quarto com uma desvantagem de mais de 10 pontos, o Canadá começou com tudo o quarto derradeiro e logo abriu 8 x 0, forçando o Gustavinho pedir tempo para o Brasil. Os canadenses fizeram seu melhor quarto no jogo, chegando até estar à frente no placar. Apesar disso, o Brasil conseguiu reagir bem a essa parte ruim no jogo e com uma linda jogada da seleção brasileira restando 35 segundos praticamente colocou a equipe na decisão da Copa América, Felício dá um toco em Bell-Haynes seguido de uma enterrada de Lucas Dias para até então botar 82 x 76 no placar. 86 x 76 foi o placar final.

Destaques do jogo

Brasil: Léo Meindl (19 pontos / quatro rebotes) e Lucas Dias (14 pontos / oito rebotes).

Canadá: Jahvon Henry-Blair (24 pontos / um rebote) e Dalano Banton (12 pontos / quatro assistências).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo