Basquete

Brasil encerra preparação para o pré-olímpico com derrota para Eslovênia

Brasil terá a última chance de buscar uma vaga nas olímpiadas de Paris (Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Basquete)

O Brasil foi derrotado pela Eslovênia pelo placar de 86 a 80 em jogo válido pelo último amistoso de preparação para o torneio pré-olímpico de basquete

Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Basquete

Na tarde desta sexta-feira (28), a seleção brasileira de basquete foi derrotada pela seleção da Eslovênia pelo placar de 86 a 80. O amistoso realizado em Liubliana, capital eslovena, foi o último compromisso do Brasil antes do torneio pré-olímpico de basquete, que terá início no dia 2 de julho.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Entre os dias 24 e 28 de junho, a seleção brasileira esteve em solo europeu para testar a força de seu elenco contra outras seleções, visando garantir um melhor desempenho na última oportunidade de conquistar uma vaga nas Olímpiadas de Paris. A Seleção, comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrović, travou confrontos contra Polônia, Croácia e Eslovênia, tendo um saldo de uma vitória e duas derrotas, respectivamente.

As partidas foram importantes, principalmente, para testar e dar rodagem ao elenco, que contou com o desfalque de uma de suas principais peças, o armador Yago Mateus, que se recupera de uma lesão na panturrilha. O grupo utilizado nos amistosos conta com 14 atletas, destes, dois deverão ser cortados em virtude do número necessário para a lista final de convocados para a competição (12).

Apesar das duas derrotas, o Brasil fez boas exibições técnicas, táticas e físicas diante de seleções de alto nível. Contra a Eslovênia, a seleção brasileira ainda teve a difícil missão de enfrentar a estrela do Dallas Mavericks e da NBA, Luka Doncic, que esteve por 32 minutos em quadra e anotou 32 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.

Confira abaixo os principais destaques da Seleção nos amistosos:

Brasil 91 x 75 Polônia (24/06)

Bruno Caboclo: 21 pontos, 3 rebotes, 1 assistência

Léo Meindl: 16 pontos, 6 rebotes, 3 assistências

Gui Santos: 11 pontos, 3 rebotes, 2 assistências

Brasil 81 x 91 Croácia (26/06)

Bruno Caboclo: 16 pontos, 6 rebotes, 2 assistências

Raulzinho: 13 pontos, 2 rebotes, 4 assistências

Marcelinho Huertas: 11 pontos, 3 rebotes, 1 assistência

Brasil 80 x 86 Eslovênia (28/06)

Bruno Caboclo: 19 pontos, 7 rebotes

Cristiano Felício: 10 pontos, 5 rebotes, 1 assistência

Georginho: 5 pontos, 3 rebotes, 10 assistências

O Brasil agora volta sua atenção ao grupo B2 do pré-olímpico, que será sediado em Riga, na Letônia. Durante esta fase, a seleção brasileira enfrentará as seleções de Montenegro e Camarões, respectivamente. A primeira partida será realizada na próxima terça-feira (2) às 9h30 (horário de Brasília) e a segunda na quinta-feira (4) às 13h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo