Seleção Brasileira

Brasil enfrenta a Argentina pelo Sul-Americano Sub-20

Brasil enfrenta a Argentina pelo Sul-americano sub-20
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil comandado pelo técnico Ramon Menezes encara a Argentina do Javier Mascherano, nesta segunda-feira (23), às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Sul-americano sub-20. A Seleção fará seu segundo jogo em busca dos três pontos que podem encaminhar a classificação para o hexagonal final.

[wptb id=552845]

A Seleção Brasileira vem de uma boa vitória diante do Peru pelo placar de 3 a 0 em partida de abertura do torneio. O primeiro tempo foi morno, mas na segunda etapa o time conseguiu o resultado e os gols foram marcados por Vitor Roque (duas vezes) e Andrey Santos, capitão do Brasil no jogo.

Para a partida desta segunda, o desfalque deve ser o zagueiro Weverton que se lesionou no primeiro jogo e foi substituído por Douglas Mendes, que deve ser então, a alternativa para o técnico Ramon Menezes no time titular.

Já a Argentina comandada pelo ex-jogador Javier Mascherano vem de uma derrota pelo placar de 2 a 1 para o Paraguai, no último sábado. Quem marcou o gol da seleção argentina foi o meio-campista Maximo Perrone, promessa e que deve estar próximo de ser o próximo reforço do Manchester City dirigido por Pepe Guardiola.

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além disso, Mascherano não deve contar com pelo menos um jogador: Facundo Buonanotte. Ele sofreu uma queda bastante feia na derrota para o time paraguaio e após o jogo, foi diagnosticado com um traumatismo na cervical e no crânio. Apesar do lance preocupante e do diagnóstico pós exames, o jogador está bem e em observação dos médicos.

O Brasil é o terceiro colocado com três pontos no grupo A. Caso vença, pode assumir a liderança já que o Peru, que perdeu na estreia e venceu a Argentina, tem quatro pontos, junto da Colômbia, segunda colocada. A seleção argentina é a quarta, com nenhum ponto até então.

Confira as prováveis escalações:

Argentina: Gerth; Giay, Di Lollo, Gómez e Aude; Paz, Infantino e Perrone; Vallejo, Véliz e Castro.

Desfalque: Buonanotte (lesão)

Brasil: Mycael; Arthur, Douglas Mendes, Robert e Patryck; Andrey, Alexsander, Marlon Gomes e Guilherme Biro; Stênio e Vítor Roque.

Desfalque: Weverton (lesão)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo