Seleção Brasileira

Brasil enfrenta a Inglaterra na primeira Finalíssima Feminina da história

Brasil enfrenta a Inglaterra na primeira Finalíssima Feminina da história
Thais Magalhães/CBF

Brasil e Inglaterra se enfrentam, nesta quinta-feira (06), pela Finalíssima Feminina, que terá sua primeira edição na história. O duelo reunirá as campeãs da Copa América e da Eurocopa, e servirá como teste para a Copa do Mundo, marcada para julho. A partida será realizada em Wembley, às 15h45 (horário de Brasília).

+ Seleção feminina apresenta novos uniformes para Copa do Mundo em homenagem à biodiversidade do país; veja fotos

A Inglaterra ocupa a quarta colocação no ranking mundial da FIFA de futebol feminino, enquanto o Brasil se encontra na nona posição. Como mencionado, será a primeira edição do torneio internacional, que já aconteceu no masculino. Em formato de jogo único, a competição é uma parceria da UEFA com a Conmebol.

Para o duelo, ambas seleções chegam desfalcadas. A Inglaterra não poderá contar com a artilheira Beath Mead, do Arsenal, que rompeu o ligamento do joelho no fim do ano passado e não se recuperou desde então. Sem a craque à disposição, a técnica inglesa Sarina Wiegman aposta as fichas na capitã Leah Williamson, também do Arsenal, para superar a defesa brasileira.

O Brasil, por sua vez, não terá duas das suas principais jogadoras: Marta e Debinha. Além destas, Tainara, Duda Sampaio e Nycole também são baixas, todas não foram convocadas por lesão. Ludmila, do Atlético de Madrid, e Lorena, do Grêmio, ambas com problema no joelho, são baixas tanto na Finalíssima, como na Copa do Mundo.

+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com isso, a tendência é que a técnica Pia Sundhage escale a equipe titular do Brasil com: Letícia; Bruninha, Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin (Angelina); Nycole, Adriana, Geyse e Bia Zaneratto.

Valendo título, a bola rola para Inglaterra e Brasil nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Wembley. Caso saia vencedora, a Seleção Brasileira conquistará o segundo troféu em menos de um ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo