Seleção Brasileira

Brasil enfrenta Gana em busca de definição do ataque e melhora contra africanos na ‘Era Tite’

Neymar
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil enfrenta a Gana nesta sexta-feira (23), às 15h30, buscando começar com o pé direito esses dois últimos compromissos antes da estreia na Copa do Mundo no Catar. Bons resultados nos amistosos de hoje, e contra a Tunísia, na próxima terça-feira (27), darão mais confiança aos comandados de Tite e a comissão técnica, para o Mundial.

Nos últimos treinamentos, Tite vem testando novas formações no ataque. Para esta partida diante dos ganeses, o mais provável é que o Brasil comece com Neymar como um meia, tendo companhia do trio Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison. Nas outras formações, Neymar era escalado como um ponta, mas essa variação dele mais recuado tende a acontecer.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O ataque, inclusive, é o setor que a Seleção Brasileira mais tem dúvidas, até por conta da concorrência. Para se ter uma ideia, Tite convocou nove atacantes, sem falar na ausência de Gabriel Jesus, que apesar de não estar presente nesta lista, deve ser chamado para o Mundial. Além dos titulares, Antony, Rodrygo, Pedro, Firmino e Matheus Cunha devem ser opções ofensivas no banco contra a Gana.

Além da definição do ataque, o Brasil busca melhorar a fase contra as seleções africanas na ‘Era Tite’. Em três jogos, a Seleção venceu um (Camarões) e empatou dois (Senegal e Nigéria), um aproveitamento de 55%, o pior se comparado com seleções de outros continentes.

Contra Camarões, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Richarlison. Já contra as outras seleções africanas, houve empate por 1 a 1, tanto contra Senegal, quanto diante da Nigéria. No primeiro, Firmino abriu o placar, mas Dedhiou empatou. Já contra os nigerianos, Aribo abriu o placar para a seleção africana, e Casemiro igualou a partida.

Vale lembrar que o Brasil tem outro confronto contra um africano. Na próxima terça-feira (27), a Seleção enfrenta a Tunísia, às 15h30, no último desafio antes da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo