Brasil e México se enfrentam neste sábado (8/6), às 22h (de Brasília), no Estádio Kyle Field, no Texas, nos Estados Unidos, em amistoso de preparação para a Copa América. O embate será o primeiro do time comandado por Dorival Júnior antes da estreia da competição. Uma vitória consistente já neste jogo pode embalar o time para a sequência de desafios.
LEIA MAIS: Brasil x México: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
A partida marcará o terceiro compromisso de Dorival junior no cargo do Brasil Em março, a pentacampeã mundial bateu a Inglaterra por 1 a 0 em Wembley e empatou com a Espanha por 3 a 3 no Santiago Bernabéu.
O treinador ainda busca encontrar a equipe ideal para esta partida e também para as posteriores. Por isso, o triunfo pode ser essencial para dar confiança para a Copa América. Aliás, especialmente. Rodrygo, Vini Jr, Lucas Paquetá, entre outros, podem fazer a diferença dentro de campo e ajudar a construir resultados positivos.
Alta expectativa de público
A expectativa de público dos organizadores é lotar o estádio texano na noite deste sábado. A capacidade atual da arena é de 102.733 pessoas. Erguido em 1905, o Kyle Field passou por uma reforma grandiosa há cerca de dez anos e é um dos mais modernos estádios do país.
Além disso, a Câmara de Comércio do Bryan-College prevê uma receita recorde com a partida histórica. O impacto econômico previsto deverá ser de US$ 21 milhões (cerca de R$ 110 milhões), segundo o estudo das autoridades da cidade. Pela previsão da mesma agência, mais de 130 mil pessoas chegaram na cidade nesta semana da partida.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Reencontro do Brasil
As seleções voltam a se enfrentar depois de quase seis anos. A última partida entre os países aconteceu pela Copa do Mundo de 2018, quando a Seleção Brasileira venceu o confronto das oitavas de final por 2 a 0.
Após enfrentar o México, o Brasil volta a campo na quarta-feira, em novo amistoso contra os Estados Unidos. Na sequência, o foco se transfere todo para a Copa América. A seleção brasileira estreia na competição no dia 24, contra a Costa Rica, e ainda encara na fase de grupos o Paraguai e a Colômbia.