Esportes olímpicos

Brasil se recupera de revés para o Japão e vence a Eslovênia de virada pela VNL

brasil vnl
Foto: Divulgação/FIVB

Precisando da vitória para se recuperar da derrota sofrida diante do Japão na última rodada, o Brasil conseguiu ser resiliente e alcançou uma vitória de virada sobre a Eslovênia nesse sábado (24) pela segunda semana da VNL, por 3 sets a 1, em parciais de 23-25, 25-21, 25-23 e 25-21. Alan e Lucarelli foram os principais pontuadores da partida com 19 acertos, cada.

O Brasil errou mais no primeiro set e deixou a Eslovênia com boas condições para liderar o marcador. Apesar de ter mais ataques certos que o rival, o time brasileiro ficou refém do bom saque esloveno e não conseguiu reagir na parcial. Cebulj foi o principal nome dos rivais no primeiro set, que levaram a parcial por 25-23.

Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No segundo set, o Brasil voltou mais efetivo no saque e foi quem controlou o placar. Jogando atrás do placar, a Eslovênia não teve mais o mesmo êxito na virada de bola e com o bloqueio marcando as jogadas de ataque do rival, Bruninho teve tranquilidade para trabalhar. Nesse embalo, a Seleção Brasileira fez 25-21 no set e empatou o jogo: 1 x 1.

O terceiro foi o mais equilibrado da partida. Com o saque efetivo sendo a tônica da parcial, os dois times tiveram momentos a frente do placar, mas o Brasil levou vantagem tendo uma variação maior no serviço. No ataque, Alan comandou o Brasil e fez uma sequência de saques importante na reta final que fechou o set em 25-23.

+ Alan volta a liderar a Seleção um ano após romper tendão de Aquiles e reflete sobre a carreira

O quarto set seguiu parecido com o anterior, porém a Eslovênia sofreu mais na recepção com o saque variado do Brasil. E com a recepção estabilizada, Bruninho foi objetivo nas jogadas de ataque e Alan foi determinada na vitória de virada por 3 sets a 1. O próximo desafio brasileiro é contra a França nesse domingo, às 10h, pelo último compromisso da segunda semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo