A seleção masculina de vôlei do Brasil começou as Olimpíadas de Paris com derrota para a Itália, em 3 sets a 1, mas em um jogo que foi bem disputado na manhã deste sábado (27).
O jogo começou bem disputado, ponto a ponto, até que o Brasil começou a abrir com grande atuação de Darlan, que fazia a sua estreia em jogos olímpicos, e posteriormente de Lucão no ataque. Levantador e capitão da seleção, Bruno também fez uma partida exemplar.
Já quase no fim do primeiro set, o técnico Bernardinho pediu desafio para cobrar um toque de rede da Itália, mas ao rever o lance, a arbitragem não confirmou a falta. Depois disso, a Itália chegou ao empate.E um erro da mesa de arbitragem que controlava a partida ativou o alarme, parando o jogo sem qualquer motivo.
As últimas paradas repentinas podem ter desestabilizado o Brasil, que levou uma virada da Itália no fim do primeiro set, que terminou em 25 a 23 para o time italiano.
O segundo set começou com uma disparada na pontuação a favor da Itália, com muitos erros do time do Brasil. Depois, o jogo seguiu bem disputado, com o Brasil conseguindo um empate com um ace e a Itália, em seguida, abrindo uma boa diferença novamente na pontuação.
No fim do set, o Brasil conseguiu empatar e virar, no limite da pontuação para mostrar que ainda estava na briga, mas não foi suficiente para conter a força da Itália, que fechou o segundo set em 27 a 25.
Já o terceiro set começou favorável à seleção brasileira, mas bem disputado ponto a ponto. No fim, o Brasil abriu sete pontos e encerrou o set em 25 a 18, segurando o jogo e mostrando que a disputa ainda estava viva.
O quarto set começou disputado, com o empate se mantendo por um bom tempo, até que a Itália começou a abrir vantagem e seguiu à frente até o fim, fechando o set em 25 a 21 e vencendo o jogo por 3 sets a 1.
Os próximos jogos do Brasil são contra a Polônia, atual campeã europeia, no dia 31, às 4h, e contra o Egito, no dia 2, às 8h, sempre no horário de Brasília. Já a Itália pega o Egito no dia 30 e a Polônia no dia 3.