A Seleção Brasileira feminina estreou na Copa do Mundo Sub-20 com uma goleada histórica de 9 a 0 sobre Fiji, em Medellín, na Colômbia, pela primeira rodada. A competição começou com uma chuva de gols, incluindo um empate em 3 a 3 e a contundente vitória do Brasil, que marcou as estreias dos grupos A e B.
A vitória por 9 a 0 sobre Fiji iguala o melhor resultado do Brasil na história da competição, alcançado em 2016 contra outra equipe da Oceania, Papua Nova Guiné. Vitória Amaral e Natália Vendito marcaram dois gols cada, enquanto Lara Dantas, Priscila, Milena, Fernanda e Gisele completaram o placar.
Com uma atuação dominante, a Seleção Brasileira feminina fez uma estreia convincente e ganha confiança para o próximo confronto, na terça-feira, contra a França.
Resumo do primeiro dia
Mais cedo, França e Canadá abriram o Grupo B com um jogão de seis gols, empatando em 3 a 3. No outro jogo das 17h, tudo igual também entre México e Camarões, que ficaram no 2 a 2 pelo Grupo A.
As anfitriãs da Colômbia fecharam a noite com uma vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, no último jogo do dia.
Novidade da FIFA na Copa
O “desafio do VAR” é uma novidade do Mundial Sub-20 Feminino. Agora, cabe aos treinadores e treinadoras solicitar a revisão do VAR, e cada equipe tem direito a dois pedidos. Se a arbitragem mudar sua decisão, o pedido não é contabilizado.